Vasco vence Audax, e assume o 2º lugar no grupo A da Taça GB

C. Alberto e Eder Luis comemoram o 1º gol
O Vasco reencontrou o caminho da vitória, voltou para a zona de classificação no Grupo A da Taça Guanabara e está perto de avançar para a semifinal. Neste domingo, em São Januário, o Cruzmaltino bateu o Audax por 2 a 0. Com 13 pontos ganhos e na vice-liderança do grupo, basta ao Vasco apenas uma vitória na última rodada para garantir de vez a vaga na semifinal.

Carlos Alberto foi o principal destaque do Vasco na vitória sobre o Audax. Sem Tenorio, vetado após sentir dores na panturrilha esquerda, o meia muita das vezes apareceu centralizado como centroavante. Ele participou do primeiro gol, marcou o segundo e ainda teve dois gols anulados acertadamente.

O Jogo
O Vasco não demorou a assustar. A zaga do Audax errou, Eder Luis ficou com a bola e rolou para Pedro Ken chutar. O goleiro Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Dedé pegou rebote e acertou o travessão.

O Audax, tentava surpreender no contra-ataque. No melhor deles, Hyuri arrancou em velocidade e chutou para defesa de Alessandro. O Vasco também explorou a velocidade para assustar. Pedro Ken foi lançado pela direita e chutou cruzado, com perigo, para fora.

Logo no início do segundo tempo, a torcida do Vasco pôde comemorar. Aos três minutos, Wendel lançou Carlos Alberto, o meia driblou o goleiro e chutou. Quase em cima da linha, Fabiano Eller não cortou totalmente e a bola sobrou para Eder Luis completar para o fundo da rede: 1 a 0.

Superior em campo, o Vasco ampliou aos 20 minutos. A parceria entre Wendel e Carlos Alberto funcionou mais uma vez. O volante lançou o meia. Cara a cara com goleiro, Carlos Alberto chutou, Rafael defendeu, mas no rebote o camisa 10 marcou o segundo gol do Vasco.

Carlos Alberto voltou a balançar a rede, porém, mais uma vez viu o seu gol ser anulado acertadamente. Ele estava impedido quando completou cruzamento de Bernardo, que havia entrado no lugar de Leonardo. O Vasco passou a tocar a bola e a administrar a vitória. O Gigante está perto de garantir vaga na semifinal.

Postar um comentário

0 Comentários