Bahia se fecha no 2º tempo e Vasco fica no empate

André estreou com uma bola na trave
Embalado pela vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta, o Vasco recebeu o Bahia no Raulino de Oliveira em busca de uma sequência de vitórias antes da parada do Brasileiro para a Copa das Confederações. No entanto, após começar o jogo perdendo, o time da Colina teve que correr atrás para conseguir o empate e nem mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, a equipe de Paulo Autuori conseguiu reverter o resultado de 1 a 1.

Enquanto as equipes ainda se estudavam no início da partida, o Bahia foi mais esperto e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Após lançamento, Fernandão levou a melhor contra a zaga e tocou por cima do goleiro Michel Alves para balançar as redes. Mesmo após o gol, o Vasco tentava se manter organizado, mas esbarrava na marcação dos visitantes e encontrava dificuldades para chegar ao gol de Marcelo Lomba.

Após o empate vascaíno, o clima da partida voltou a esfriar na parte final do primeiro tempo. O grande número de faltas acabava paralisando a partida por muito tempo e tirando um pouco do poder de criação dos times. Diferentemente como no fim da primeira etapa, a partida recomeçou com mais velocidade no segundo tempo.

Mesmo com dificuldades, o Vasco conseguiu o empate ainda na primeira etapa, após o erro da arbitragem ao assinalar pênalti de Fahel em Carlos Alberto. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o goleiro do Bahia e deixou tudo igual no placar. Com um número de faltas bastante consistente, o Bahia acabou deixando o nervosismo tomar conta do ambiente e era Carlos Alberto o mais "caçado".

Mais marcação do Bahia, que se complicou aos 12 minutos, quando Diones foi expulso ao fazer falta em Sandro Silva. Com um jogador a mais, o time carioca aproveitava mais os espaços e quase virou o jogo aos 16 minutos. Após cruzamento, o estreante André cabeceou na trave e, no rebote, Edmilson acabou vendo Lomba defender seu chute.

Totalmente recuado, o Bahia se fechava todo para evitar a derrota. Grande parte do segundo tempo com um homem a menos, o time de Cristóvão Borges atuou com o claro objetivo de parar os ataques vascaínos e voltar para casa com o empate e o objetivo foi alcançado. Com o resultado, o Vasco chega a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, as equipe cruzmaltina só volta a campo pelo Brasileirão após o fim da Copa das Confederações, em julho.

Postar um comentário

0 Comentários