Vasco consegue importante vitória sobre o Coritiba

Pedro Ken comemora o gol cruzmaltino
O Vasco conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. O gol do Gigante da Colina foi marcado por Pedro Ken, que ao lado de Juninho Pernambucano serão desfalques para a próxima partida da equipe carioca, contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Cruzmaltino subiu para nona colocação do Brasileirão. Mesmo com a derrota, o Coxa continua na zona de classificação para a Libertadores, na terceia posição da competição, com 23 pontos. O próximo compromisso dos paranaenses será o confronto contra a Portuguesa no Couto Pereira, na quarta.

Vasco não se intimidou em enfrentar uma das melhores equipes do Brasileirão e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Juninho lançou bola para a área, Rafael Vaz cabeceou e Vanderlei fez defesa milagrosa, no rebote, Pedro Ken completou para o gol.

A tomada do placar pelo Gigante da Colina desestabilizou o Coxa, que não apresentava o bom futebol de costume na competição, o time do Paraná errava muitos passes e Alex não tinha muito espaço para criar. A forte da marcação das equipes deixavam a partida muito truncada e com pouca inspiração dos dois lados.

Em um dos poucos lances de perigo, Victor Ferraz faz lançamento da direita para dentro da área e Geraldo aparece no segundo pau para cabecear. A bola passou pertinho da trave esquerda. No final do primeiro tempo, o time paranaense quase empatou. Aos 44, Victor Ferraz fez o lançamento para área, Lincoln cabeceou para Deivid fazer a finalização, a bola bateu em Rafael Vaz e sobrou para Alex, que teve seu chute defendido por Diogo Silva. Depois do gol perdido o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o final do primeiro tempo.

O segundo etapa começou com alterações nas duas equipes. No Vasco, Tenório não conseguiu se recupera do ferimento na cabeça , sofrido no decorrer do primeiro tempo, e deu lugar para Edmilson. E no Coxa, Alex, que não teve atuação brilhante como de costume, foi substituído por Botinelli. Mesmo com as mudanças a partida continuou com baixo nível técnico.

O segundo tempo começou com alterações nas duas equipes. No Vasco, Tenório não conseguiu se recuperar do ferimento na cabeça, sofrido no decorrer do primeiro tempo e deu lugar para Edmilson. E no Coxa, Alex, que não teve atuação brilhante como de costume, foi substituído por Botinelli. Mesmo com as mudanças a partida continuou em ritmo morno.

Em uma das poucas chances de gol Fagner chegou pela esquerda e mandou uma bomba que explodiu no travessão. Na sequencia do lance, Juninho Pernambucano ainda tentou fazer o passe para a chegada o lateral que não concluiu bem. O Coritiba tinha a posse de bola, mas o clube paranaense sentiu a falta de Alex na definição das principais jogadas da equipe.

O Vasco ainda teve a chance de ampliar o placar, mas Marlone perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro Vanderlei. No fim, a torcida cruzmaltina presente no Couto Pereira comemorou bastante a vitória do Gigante da Colina.

Postar um comentário

0 Comentários