Juninho comanda time reserva do Vasco contra o Goiás

O Reizinho estará em campo contra o Goiás
Juninho foi punido pelo STJD e ficará fora de dois jogos do Brasileirão. Com tempo de sobra para descansar, ele voltará ao time titular nesta quinta, às 21h, com a missão de comandar um time quase inteiro de reservas. Ter que vencer o Goiás para ir à semifinal da Copa do Brasil não é fácil, mas o retrospecto do Reizinho no novo Maracanã aumenta a confiança no sucesso.

Desde que o Maracanã reabriu para clubes, após a Copa das Confederações, Juninho disputou três partidas no estádio. Na estreia, marcou o primeiro gol do Vasco e ainda deu assistência para outro na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense. Contra o Botafogo, em agosto, o Gigante perdeu, mas outra vez o camisa 8 deu passe para gol.

Domingo, novamente contra o Glorioso, o apoiador de 38 fez a diferença. Ele entrou no segundo tempo e foi o autor das duas assistências que garantiram o empate no duelo após o Vasco começar perdendo por 2 a 0. Quatro dias depois, Juninho entrará em campo ainda desgastado com a sequência de jogos imposta pelo calendário brasileiro.

E a parte física influenciou também algumas decisões do técnico Dorival Júnior. Ciente de que o time precisa fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o comandante admitiu que a Copa do Brasil neste momento está em segundo plano. Por isso, Juninho, impedido de atuar na outra competição, será a referência de uma equipe repleta de novidades.

“A gente, neste momento, precisa correr riscos e priorizar uma competição. Sei que estamos próximos do título na Copa do Brasil, que faltam apenas cinco partidas, mas o fato de permanecer na Série A é mais importante”, disse.

Como perdeu o primeiro duelo com o Goiás, no Serra Dourada, por 2 a 1, o Vasco garante a vaga em caso de uma vitória por 1 a 0. Um novo 2 a 1, dessa vez para o Gigante, levará a decisão para os pênaltis. O Esmeraldino se classifica se vencer, empatar ou perder tendo marcado no mínimo dois gols no Maracanã.

ALESSANDRO VOLTA AO TIME TITULAR

De olho no jogo de hoje com o Goiás, e contra a Ponte Preta, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior trabalhou ontem com dois times diferentes no CFZ. No primeiro, que entra hoje em campo, a dúvida que existia entre Jordi e Alessandro acabou, e o segundo foi confirmado no gol. Entre os 11, apenas o volante Fillipe Soutto foi titular no clássico com o Botafogo, domingo passado.

Já o outro time, que vai pegar a Macaca, no Moisés Lucarelli, foi escalado por Dorival com Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris e Henrique; Wendel, Francismar, Montoya e Marlone; Willie e André. O comandante aproveitou a atividade para trabalhar o posicionamento dos atletas no avanço para o ataque e na rápida recomposição do sistema defensivo.

por: Ricardo Napolitano

Postar um comentário

0 Comentários