Com um a menos, Vasco perde de 3 a 2 para o Criciúma

Marlone foi o destaque do Vasco
Em confronto direto pela luta contra o rebaixamento, o Vasco perdeu para o Criciúma pelo placar de 3 a 2, em Santa Catarina. Os gols do Tigre foram marcados por Wellington Paulista(2) e Lins, enquanto André e Marlone descontaram para o Vasco. Com o resultado, o Cruzmaltino ficou na 18ª colocação do Brasileiro, com 32 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Goiás, no Moacyrzão.

Vasco e Criciúma começaram o jogo partindo para o ataque a todo vapor. Aos 14 minutos a primeira polêmica do jogo, Marlone recebeu dentro da área e foi empurrado por Suélinton por trás, os vascaínos pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, o placar foi aberto no Heriberto Hulse, Ricardinho cobrou falta, a bola bateu nas costas de Serginho e sobrou livre para Wellington Paulista, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola pra rede.

A resposta cruzmaltina foi rápida. Com 19, após lançamento de Fágner, Suélinton e Matheus Ferraz bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Marlone empatar a partida. Mas quando a fase não é boa, nada ajuda o Vasco da Gama. Aos 23, após boa jogada pela direita, Suélinton cruzou e Renato Silva afastou. Lins pegou o rebote, chutou e a bola ainda desviou no próprio zagueiro antes de entrar. Após esse inicio eletrizante, as esquipes diminuíram o ritmo, deixando o jogo mais cadenciado até o fim do primeiro tempo.

Assim como no inicio da primeira etapa, o segundo tempo começou com as equipes tendo várias oportunidades de gol. Logo aos quatro minutos, Suélinton colocou a mão na bola dentro da área, pênalti que André cobrou com categoria, chutando no canto esquerdo do goleiro, para empatar a partida.

Novamente, logo em seguida veio a resposta do Tigre. Lins tabelou com Wellington Paulista, recebeu na cara de Diogo Silva e foi derrubado na área pelo goleiro vascaíno. Welington Paulista cobrou com categoria no canto direito. O arqueiro ainda tentou ir na bola, mas não evitou o terceiro gol do Criciúma.

Quando o Vasco tentava ensaiar mais uma reação na partida, um duro golpe foi recebido. Willie, que tinha acabado de entrar para dar mais velocidade ao time, foi expulso por uma infantilidade após empurrar o árbitro André Luiz de Freitas.

Com isso, o time de Santa Catarina teve mais espaços para atacar. Aos 20 minutos, Lins ganhou bem a jogada e chutou da entrada da área, mas Diogo Silva se esticou todo e fez grande defesa. Aos 24, Ezequiel cruzou e Lins tocou para o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento corretamente.

Aos 26, quase o empate do Vasco. André recebeu lançamento, ganhou de Fábio Ferreira na divida, ficando frente a frente com Galatto, mas chutou de canela para fora. Aos 37, Marlon chutou forte, obrigando o goleiro do Vasco a fazer boa defesa. O Gigante da Colina bem que tentou a reação, mas não conseguiu empatar a partida e segue na luta para fugir do Z4.

Postar um comentário

0 Comentários