Vasco empata com o Corinthians e continua na zona da degola

Edmilson brigou sozinho contra a zaga corinthiana
A novela do Vasco contra o rebaixamento continua. Neste domingo, o Cruzmaltino foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians e acabou deixando o campo sem sair do zero. O empate sem gols contra o time paulista faz o Vasco seguir numa situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, admitindo a necessidade de três vitórias nos últimos jogos do torneio para se livrar da degola.

Com o jogo iniciando com um alto número de faltas cometidas pelo Vasco, o Corinthians passava a aproveitar os lances de bola parada. Aos seis minutos, Danilo assustou os vascaínos com uma cobrança de falta onde a bola passou raspando pelo travessão. Os donos da casa se aproveitavam do nervosismo dos visitantes e pressionavam a todo momento.

Após uma bola alçada na área, Renato Augusto chegou a arriscar um chute de primeira e levou perigo ao gol de Alessandro. Como resposta, Marlone fez bom cruzamento para Edmilson, mas o atacante do Vasco não chegou a tempo para concluir.

Precisando da vitória, o Vasco apostava em ataques articulados pelo jovem Marlone, mas não mostrava força ofensiva para assustar o time corintiano. Do outro lado, o Timão segurava a posse de bola para tranquilizar o ritmo de jogo no Pacaembu. Aos 42, um vacilo da zaga vascaína fez o goleiro Alessandro sair da área e livrar o Cruzmaltino cabeceando a bola para a lateral.

Na 2ª etapa, o jogo começou no mesmo ritmo do 1º tempo. Sem conseguir criar boas jogadas, o Vasco tinha dificuldades até mesmo para concluir ao gol. Do banco, Adilson tentou mudar o panorama da partida, tirando Marlone e Wendel para a entrada dos atacantes Thalles e Francismar, mas a situação seguia complicada para os visitantes.

Com o jogo entrando na reta final o Vasco passava a ficar ainda mais nervoso em campo. Vendo a situação crítica, o técnico cruzmaltino promoveu a entrada de André para tentar balançar as redes no Pacaembu, mas o time carioca não obteve sucesso. Com o resultado o Vasco se manteve na zona de rebaixamento, agora faltando três rodadas para o fim da competição.

Postar um comentário

0 Comentários