Vasco vence Bangu por 2 a 0 e se mantem no G4 do Carioca

Thalles abriu o caminho da vitória cruzmaltina
Mostrando bom futebol para os seus torcedores e jogando de forma tranquila, o Vasco venceu o Bangu em Moça Bonita por 2 a 0, com gols, de Thalles e do colombiano Montoya. Com o resultado, o time cruzmaltino continua na zona de classificação para a fase decisiva do Campeonato Carioca com 18 pontos conquistados ficando na terceira posição da tabela.

O JOGO
Mesmo sendo em Bangu, um dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro, a partida não teve grande temperatura. Os termômetros bateram a casa dos 28ºC, clima ameno para onde no mesmo local atingiram quase quarenta graus. Apesar disso, as equipes iniciaram a partida em ritmo lento no estádio Moça Bonita. Tanto que os lances de perigo só começaram a surgir no final do primeiro tempo.

Aos 34 minutos, Douglas manda para a área e Luan emenda um lindo voleio, mas a bola acaba indo para fora. Dois minutos depois, mesmo marcado por três jogadores, Almir buscou espaço na entrada da área, limpou e mandou por cima do gol.

Com 38 minutos, Everton Costa recebe na frente e chuta em cima do goleiro perdendo a melhor chance do Vasco na etapa. Com o Vasco tomando a iniciativa do ataque, o Bangu se aproveitava dos conta-ataques para levar perigo ao Cruzmaltino. Com 41 no relógio, Rodrigo Pinho aproveita da sua velocidade para dar dois dribles em Rafael Vaz e chutar tirando do goleiro Martin Silva, a bola passou rente ao gol.

No último lance de perigo da etapa, Douglas serviu Diego Renan e o lateral mandou uma bomba que passou perto do gol. No final do primeiro tempo, Rafael Vaz pediu atenção para o Vasco: "Bangu tem toque rápido. Temos que ficar ligados nisso. Estão fechados e precisamos trabalhar a bola e voltar forte", disse.

Mesmo após descansarem no intervalo, as equipes mantiveram o mesmo ritmo lento e preguiçoso de antes da parada. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Douglas mandou no ângulo, mas o goleiro Rafael se esticou todo para espalmar a bola pra fora. Seis minutos depois, o Bangu quase abriu o placar. Rodrigo Pinho aproveitou o cruzamento para finalizar, mas Martin Silva saiu bem e encaixou a bola.

Mas no final da partida, o Vasco fez valer a sua superioridade técnica em dois lances capitais. Aos 22, André Rocha fez cruzamento longo e Thalles raspou a bola, que morreu no fundo do gol banguense. Quando o time da Zona Oeste do Rio pensava em ensaiar uma reação o Vasco matou a partida. Aos 31, Montoya recebeu na grande área se livrou da marcação e chutou forte sem chance para o goleiro, fechando o placar em 2 a 0.

BANGU X VASCO
Estádio: Moça Bonita
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha
Cartões Amarelos: Felipe Bastos (Vasco)
Gols: Thalles e Montoya (Vasco)
Bangu: Rafael Silva, Felipe Foca, Wagner, Luiz Felipe, Bruno, Raphael Azevedo, Juninho(Cristiano), Rodrigo Dantas(Geovani), Almir, Rodrigo Pinho(Elias), Mateus.
Vasco: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Felipe Bastos(Pedro Ken), Douglas, Everton Costa(Thalles) e Edmilson(Montoya).

Postar um comentário

0 Comentários