Joel Santana deve ser o novo técnico do Vasco da Gama

Joel Santana, de volta a São Januário
Ao que tudo indica, Joel Santana deve ser anunciado nesta sexta feira como o novo técnico do Vasco. Depois de se reunir com o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, num hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, o "Papai Joel" como é carinhosamente chamado pelos seus comandados, está prestes a cumprir a sua 5ª passagem como treinador do Gigante da Colina.

Sua identificação é grande com o clube da Cruz de Malta. Joel foi zagueiro do Vasco na década de 70 e fez parte do time que conquistou o primeiro título de Campeão Brasileiro, em 1974. Mas foi como treinador, já nos anos 80, que seu talento para conquistas despontou. "Papai Joel" assumiu o Vasco pela primeira vez em setembro 1986, após a demissão de Cláudio Garcia.

No ano seguinte, rumava com o Cruz-Maltino para conquistar o Carioca mas acabou saindo na reta final para ir trabalhar no mundo árabe. Lazaroni assumiu e levantou a taça. Em 92, faria novamente uma excelente campanha com o time, conquistando o Estadual daquele ano e o bi na temporada seguinte. Iniciando a sequência de títulos que culminaria no tricampeonato carioca do Gigante.

Oito anos depois, Joel faria o mesmo papel que Lazaroni em 87, ao assumir o comando da equipe na reta final do Brasileiro e da Mercosul, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Mais duas conquistas na conta do técnico. Na sua quarta passagem, a única sem levantar uma taça, o treinador livrou o time do rebaixamento em 2004 mas sucumbiu a derrota para o Baraúnas na Copa do Brasil no ano seguinte. Em sua nota de despedida, deixou um aviso: "É apenas um até logo".

Fonte: Blog do Garone

Postar um comentário

0 Comentários