Vasco vence o Joinville e encosta na liderança do Brasileiro

Dakson abriu o caminho da vitória cruzmaltina
O Vasco fez tudo certo e se portou verdadeiramente como um gigante nesta sexta-feira, em São Januário, na vitória por 2 a 0 contra o Joinville. Sem forçar muito, o Cruzmaltino marcou um gol em cada tempo com Dakson e Thalles diante do líder da competição e não foi agredido em nenhum momento. No próximo dia 4, o Gigante da Colina volta a campo em São Januário contra o Bragantino, na busca de uma arrancada rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi melhor desde o inicio do jogo, pressionou o adversário e assumiu o controle da partida. O estilo de jogo do Vasco acabou dando certo visto que o Cruzmaltino teve pelo menos duas chances claras de marcar antes dos 25 minutos. Em uma delas, aos 23, Thalles acertou belo passe para Diego Renan, que chegou no fundo e cruzou na medida para Dakson finalizar de esquerda e abrir o placar, com um gol muito merecido.

No restante do primeiro tempo, o Vasco jogou com muita calma para administrar o resultado. Aproveitando a maior posse de bola, não criou muitas chances de gol, mas também não sofreu. Assim, foi para o intervalo com a vitória e com a sensação de que poderia ampliar o placar a qualquer momento.

De volta para o segundo tempo, o Vasco manteve o ritmo da primeira etapa e sem fazer muita força ampliou a vantagem logo aos 12 minutos quando Marlon chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Thalles marcar de cabeça, Vasco 2 x 0.

Depois de ampliar o placar, o Vasco repetiu a fórmula do primeiro tempo e seguiu tocando a bola até o final da partida. A não ser pelo chute de Fabinho, aos 25 minutos, que passou próximo ao gol de Martin Silva, o goleiro cruzmaltino sequer foi incomodado pela equipe catarinense.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 JOINVILLE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/9/2014 - 22h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Público/renda: 7.917 pagantes / R$ 109.990,00
Cartão amarelo: Bruno Aguiar (JEC)
Gols: Dakson, aos 23'/1ºT (1-0); Thalles, aos 12'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken, Dakson (Jhon Cley, aos 35'/2ºT) e Douglas (Lucas Crispim, aos 44'/2ºT); Thalles (Montoya, aos 42'/2ºT) e Kléber. TÉCNICO: Joel Santana.
JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Everton, Washington (Eduardo Ramos, aos 20'/2ºT) e Marcelo Costa (Schwenck, aos 40'/1ºT); Edigar Junio (Fabinho, aos 22'/2ºT) e Hugo. TÉCNICO: Hemerson Maria.

Postar um comentário

0 Comentários