Após demora, finalmente o Vasco apresenta seu novo técnico

Doriva terá missão de armar time ofensivo
Novo técnico do Vasco, Doriva vai ter a oportunidade de comandar o time no retorno à Série A. Além disso, tem uma missão específica: armar um time ofensivo. Campeão paulista com o Ituano, o treinador foi apresentado nesta segunda-feira, em São Januário, e recebeu o recado do presidente Eurico Miranda. "Ele vai armar o time para a frente. Como treinador ele ganhou o Paulista, o que demonstra que ele treina e joga para ser campeão. É o que queremos. Ele vem para uma família. Ele não vem para ser treinador que se não tiver resultado amanhã estará fora. Não. Ele vem com contrato de um ano e espero que fique pelo menos até o fim do meu mandato", avisou Eurico.

Doriva entendeu o recado do chefe: "Em relação ao pedido do seu Eurico, garanto que gostamos de jogar com futebol alegre, tive êxito assim no Paulistão e espero repetir no Vasco."
Após ver Marquinhos Santos desistir do acordo para treinar o Vasco devido a um problema familiar, o Gigante da Colina achou em Doriva a opção ideal. O perfil é de um técnico jovem, disposto a inovar e que se adapte ao momento financeiro do clube.

"Agradeço a confiança do presidente e é uma satisfação representar essa marca que é o Vasco. Agradeço aos torcedores, pois acompanho o índice de aprovação e quero, com toda a minha simplicidade e vontade de vencer, abraçar esse projeto com toda a minha força", disse Doriva, que mira se consolidar como técnico:

"Grande oportunidade trabalhar em um clube com essa tradição, buscar uma consolidação do meu trabalho no futebol brasileiro. Nada melhor do que um clube com essa tradição e estou muito feliz de poder dar esse passo. É só o início, mas estou confiante."



Doriva começa agora a planejar 2015. O técnico desconversou sobre reforços, mas se reunirá em breve com a diretoria para tratar do assunto.
"Ainda não falamos disso (reforços). Falamos sobre alguns nomes apenas, mas teremos uma reunião específica para conversar sobre os atletas que aqui estão e aqueles que poderão chegar. Queremos um elenco forte, de acordo com o que o Vasco merece", avisou.

O novo técnico do Vasco ganhou destaque neste ano. Ele levou o Ituano ao título Paulista. Depois, teve oportunidade no Atlético-PR, mas acabou demitido no Brasileiro. Doriva estava acertado com o Botafogo-SP, mas desistiu do acordo para comandar o Gigante da Colina em 2015.

Postar um comentário

0 Comentários