Contratações do Vasco 2015. Conheça o volante Jean Patrick

Veja o vídeo de Jean Patrick, ao lado >>
O Vasco começa a temporada de 2015 com varias apostas e um técnico novo no futebol brasileiro, mas que já chega com um título no seu currículo. Doriva, campeão paulista com o Ituano em 2014 tem uma difícil missão pela frente na tentativa de construir o novo time do Vasco, buscando dar um padrão de jogo a equipe cruzmaltina com as peças que terá em mãos.

A lista da pre-temporada é composta por alguns jogadores que disputaram a série B no ano passado, mais os que foram contratados para 2015 e os jogadores da base recém promovidos ao time principal. Vejam a lista:

Goleiros: Martín Silva, Jordi, Rafael Copetti e Charles.
Laterais: Bruno Ferreira, Nei, Erick Brandão, Henrique, Marlon e Christiano.
Zagueiros: Rodrigo, Douglas Silva, Luan, Anderson Salles, Aislan e Jomar.
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Jonatas Paulista, Jean Patrick, Victor Bolt e Lucas.
Meias: Marcinho, Julio dos Santos, Montoya, Bernardo, Guilherme Costa, Jhon Cley e Índio. Atacantes: Erick Luís, Yago, Rafael Silva, Marquinhos do Sul e Romarinho.

O lateral esquerdo Lorran e o atacante Thalles estão servindo a seleção brasileira sub-20, motivo pelo qual não aparecem na lista dos jogadores que fazem a pre-temporada em Pinheiral. Ainda assim, o elenco cruzmaltino não está fechado. A diretoria do Vasco negocia a contratação de mais dois jogadores. São eles, o lateral direito Madson do Bahia e o atacante Santiago Silva do Lanús da Argentina, que poderá vestir a camisa 9 da equipe em 2015.

No post de hoje, mostraremos um pouco do volante e lateral direito Jean Patrick, para que o torcedor vascaíno conheça melhor o jogador que foi destaque da Luverdense na série B do ano passado.

FICHA TÉCNICA

Nome: Jean Patrick Reis
Naturalidade: São Miguel do Iguaçu/PR
Idade: 22 anos
Pé preferido: Direito
Altura: 172 cm
Peso: 72 kg
Posição: Volante/Lateral Direito
Times que já atuou: Grêmio-RS, Mixto, Rondonópolis, Rio Verde, Sorriso, Luverdense.

Com passagens pela categoria de base do Grêmio, por onde jogou 6 meses emprestado e fez boa Copa BH, Jean Patrick sempre se notabilizou por ser um jogador de boa tomada de decisão e por uma boa valência física. Seu jogo sem bola fica bem notável, já que é um volante que incorpora bem os ataques da equipe, atacando espaços as costas das linhas de meio adversarias. Tem certa dificuldade em se desmarcar para apoiar o jogo curto, tanto que pouco participava da saída de bola da Luverdense, que priorizava chegada rápida da pelota aos homens de frente. Provavelmente opção do técnico, que preferia o jogador abrindo espaços nas defesas com suas incursões.

Joga preferencialmente pela direita, por ser o lado de seu pé e gosta muito de explorar as suas arrancadas e explosões em distancia curta, com movimentações do meio para fora. Sobrecarrega o lateral esquerdo adversário com esse recurso e pode ser muito bem explorado por Doriva. Combinar essa saída de Jean Patrick para o lado com um meia aberto que centralize para encostar no jogador do centro do provável 4-2-3-1 que o treinador vai montar pode ser uma boa arma.

Para potencializar a característica de ataque de espaço de Jean Patrick, ter um homem mais a frente que ajude a fixar/atrair rivais para fora dessa região é bem interessante. Quando a bola esta no lado esquerdo, gosta de entrar na área buscando a marca do pênalti. Com a bola na direita, busca atacar o bico da área em diagonal entrando no espaço entre zagueiro-lateral adversário. Até por todas essas características, pode jogar na lateral, mas sofre com a pouca qualidade nos cruzamentos. Não costuma deixar avenidas quando joga nessa outra posição, e faz bem o seu papel defensivo.

Créditos: FootStats

Postar um comentário

0 Comentários