Vasco acerta com Herrera e Doriva entrega o cargo

Após mais uma derrota Doriva entrega o cargo
A delegação do Vasco desembarcou neste domingo no Rio de Janeiro, após perder no sábado para o Sport por 2 a 1 pela 8ª rodada do Brasileirão. Foi a quinta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Nacional. Com o resultado, o Gigante da Colina permanece com três pontos, na zona de rebaixamento. Para qualificar o elenco e tentar reverter a situação incômoda, a diretoria acertou a contratação do atacante argentino Herrera, ex-Botafogo, que chegará na próxima quarta-feira. Porém, ele deve ser comandado em São Januário por outro treinador.

O presidente Eurico Miranda marcou uma entrevista coletiva na segunda-feira, em São Januário, às 11h, onde deverá comunicar a saída de Doriva do comando do time e anunciar o nome do novo treinador da equipe. Celso Roth é o favorito para assumir a vaga.

Neste domingo, Doriva chegou ao Rio junto com os jogadores, mas seguiu para uma reunião com o mandatário Cruzmaltino e outros membros da diretoria. O treinador colocou o cargo à disposição, apesar da relutância, Eurico aceitou. Desde a derrota para o Sport, a situação de Doriva ficou insustentável no clube. Apesar da conquista do Campeonato Carioca, o que não acontecia há 12 anos, o comandante vascaíno não conseguiu repetir o mesmo sucesso do Estadual no Brasileirão.


O Vasco tem o pior desempenho em um início de Brasileiro em sua história na Primeira Divisão. São apenas três pontos em oito jogos disputados, com três empates e cinco derrotas consecutivas e aproveitamento de 12,5%. Doriva esteve à frente do Vasco em 32 jogos na temporada somando 15 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 56,25%. 

Postar um comentário

0 Comentários