Vasco joga bem, vence o Palmeiras e fica perto de deixar o Z-4

Vascaínos comemoram vitória sobre o Verdão
O sonho segue vivo. Com mais de 23 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Palmeiras tinha o apoio dos torcedores na Allianz Parque para buscar a vitória, mas o Vasco foi um visitante indigesto e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Rafael Silva e Nenê. O meia foi destaque do Gigante da Colina e conduziu o Cruzmaltino aos três pontos.
A vitória tirou o Vasco da lanterna do campeonato brasileiro. O Cruzmaltino chegou aos 33 pontos e ultrapassou o Joinville. O Avaí, com 35, é o primeiro clube fora do Z-4. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrentará o Corinthians, em casa.

O Vasco segue firme com grande esperança de escapar do rebaixamento no Brasileirão. No início da partida contra o Palmeiras, o Gigante da Colina pressionou os donos da casa. Mesmo com volume, o Cruzmaltino não conseguiu converter as chances claras de gol que criou nos primeiros minutos. Do lado do Palmeiras, Rafael Marques e Lucas Barrios, ambos de fora da área, conseguiram finalizar, mas Martin Silva, bem colocado, não deu chances ao adversário.

A primeira chance foi com Serginho. O volante escapou em velocidade, driblou o marcador e chutou cruzado, da entrada da área. Fernando Prass segurou, sem dar rebote. Riascos acompanhava o lance de perto e se o goleiro desse bobeira, ele marcava.

Já quase na reta final da primeira etapa, Rafael Silva balançou na frente da zaga e chutou. Fernando Prass espalmou para escanteio. Na cobrança, Nenê cruzou na cabeça do próprio Rafael Silva, que mandou no canto esquerdo de Fernando Prass para abrir o placar na Allianz Parque.

O segundo veio logo em seguida. O zagueiro Vitor Hugo escorregou na frente de Nenê, o meia roubou a bola e ficou cara a cara com Fernando Prass. O goleiro caiu e o camisa 10 cruzmaltino tocou por cima, com categoria, para ampliar o placar.

No segundo tempo o Palmeiras voltou mais ligado na partida. Thiago Santos aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça no travessão do Vasco. O jogo seguia morno e o Palmeiras não conseguia transformar em perigo a sua maior posse  de bola na 2ª etapa.

Com isso o jogo acabou ficando travado no meio campo, a partir da segunda metade da segunda etapa. Bem postado na frente da área, o Cruzmaltino conseguia impedir qualquer lance de ataque do adversário, garantindo assim uma merecida vitória, que deu moral para o Vasco seguir lutando pela sua permanência na Série A.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 VASCO
Local: Allianz Parque (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Público e Renda: 28.800 pagantes / R$ 1.775.007,50
Cartões Amarelos: Riascos (VAS, aos 24' do 1ºT), Luan (VAS, 2' do 2ºT), Serginho (VAS, aos 4' do 2ºT) e Madson (VAS, aos 32' do 2ºT)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Rafael Silva (VAS, aos 34' do 2ºT) e Nenê (VAS, aos 40' do 2ºT)
Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo, Egídio (Fellype Gabriel, aos 24' do 2ºT); Thiago Santos, Zé Roberto, Robinho; Rafael Marques (Kelvin, intervalo), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro, aos 18' do 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho, Nenê (Rafael Vaz, aos 42' do 2ºT); Rafael Silva (Julio dos Santos, aos 30' do 2ºT) e Riascos (Eder Luis, aos 37' do 2ºT). Técnico: Jorginho.

Postar um comentário

0 Comentários