Vasco vence o Santos e vai em busca da salvação na última rodada

Nenê comemora o gol da vitória cruzmaltina
A decisão ficou para a última rodada e a expectativa continua alta. O Vasco venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, e com isso mantém vivo o sonho de se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Após 1 hora e 15 minutos de atraso para o início da partida, por conta da forte chuva, os atletas vascaínos jogaram em um campo pesado, mas conseguiram fazer a sua parte e o Cruzmaltino saiu vitorioso.

Os 45 minutos iniciais foram dominados pelo Vasco, que criou mais oportunidades do que o adversário. Aos 44, Nenê fez o único gol da partida, de pênalti. Para se salvar na série A, além de ter que vencer o seu próximo compromisso, o Vasco precisa torcer por resultados de seus concorrentes diretos, Avaí e Figueirense, que não podem sair vitoriosos em seus jogos. O Avaí encara o Corinthians, em São Paulo, e o Figueira pega o Fluminense, em Santa Catarina.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com o Vasco precisando correr atrás do prejuízo, tendo cada minuto como precioso na luta contra o rebaixamento, a primeira chance acabou sendo do Santos. Aos quatro minutos, Nilson cabeceou dentro da área, obrigando Martín Silva a fazer uma grande defesa.

A resposta chegou aos 9' quando a bola sobrou para Jorge Henrique, na pequena área. O atacante bateu forte, mas mandou para fora. Na sequência, Serginho cruzou novamente para Jorge Henrique, que tentou o desvio, mas a defesa santista conseguiu evitar o perigo.

O jogo continuou agitado, com chances sendo criadas para ambos os lados, mas com uma superioridade vascaína no número de finalizações. Aos 14' o Santos teve uma boa oportunidade com Léo Cittadini, que chutou forte de longe. O goleiro vascaíno, bem colocado, conseguiu espalmar a bola para fora.

Com a obrigação de vencer, o psicológico parecia ser um fator determinante na partida para o lado do Vasco. Os jogadores criavam, chegavam com perigo ao ataque, mas a dificuldade aparecia na hora da finalização. Aos 23' Riascos cruzou pela esquerda, Nenê encontrou a bola na pequena área e chutou. A bola explodiu em Daniel Guedes, evitando que o placar fosse alterado.

Aos 36' Riascos achou espaço para encobrir Vanderlei dentro da área. Sem goleiro, os jogadores apenas assistiram a bola passar ao lado da trave e ir para fora.

O fim do primeiro tempo foi de Nenê. O meia criou a melhor oportunidade aos 42' ao receber de Jorge Henrique, sozinho na área. Cara a cara com Vanderlei, ele bateu e viu o goleiro santista defender.

No lance seguinte, a bola foi alçada sobre a área e Nenê sofreu pênalti. Ele mesmo fez a cobrança e aos 44' abriu o placar em São Januário, fazendo 1 a 0 para o Vasco e aliviando os seus torcedores.

O segundo tempo começou com mais presença do Santos, mas sem conseguir ser efetivo. Nos primeiros sete minutos, a equipe visitante chegou três vezes ao ataque, tendo jogadores impedidos em duas delas.

Sem muita ação efetiva para os dois lados, o Santos levou perigo aos 21'. Leandro dominou e bateu dentro da área mas Martín Silva estava pronto para defender e evitar o empate.

Aos 29' o Vasco levou perigo com Serginho, de cabeça. Vanderlei conseguiu impedir que o Cruzmaltino aumentasse o placar. Aos 46' o time da Colina teve a última oportunidade, com Nenê, ao chutar dentro da área. O jogo terminou em 1 a 0 e o Cruzmaltino vai para a última rodada do Brasileirão precisando de uma vitória sobre o Coritiba e torcendo por tropeços de Figueirense e Avaí.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 SANTOS 
Estádio: São Januário
Público e renda: 11.618 / R$ 478.380,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Nenê (Vasco, aos 44' do 1ºT)
Cartão amarelo: Vanderlei, Léo Cittadini (Santos); Andrezinho (Vasco).

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Serginho, Diguinho (Guiñazu, aos 44' do 2ºT), Andrezinho (Bruno Gallo, aos 38' do 2ºT) e Nenê; Riascos (Rafael Silva, aos 23' do 2ºT) e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma (Vitor Bueno, no intervalo), Leandrinho, Léo Cittadini (Lucas Otávio, aos 17' do 2ºT) e Marquinhos (Leandro, 19' do 2ºT); Geuvânio e Nilson. Técnico: Dorival Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários