Com time misto, Vasco vence o Remo e avança na Copa do Brasil

Evander de 17 anos, participou dos dois gols
O Gigante cumpriu sua missão em São Januário e agora já pode pensar só na decisão do Estadual. Com uma equipe mista, recheada de garotos da base, o Vasco derrotou o Remo por 2 a 1, em São Januário, e confirmou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Caio Monteiro e Rafael Vaz marcaram para os donos da casa, enquanto Max diminuiu para o time paraense. Pela Copa do Brasil, o próximo adversário do Vasco será o CRB, de Alagoas, mas o confronto ainda não tem data marcada. Neste domingo, o Cruzmaltino faz o primeiro jogo da decisão do Carioca contra o Botafogo, às 16 hs, no Maracanã.

O JOGO
Com uma equipe mesclada, sem seis jogadores titulares, o Vasco iniciou a partida contra o Remo, em ritmo mais lento. Os cariocas tinham o domínio do jogo, mas não conseguiam criar grandes oportunidades. Só a partir da metade da primeira etapa que o Vasco conseguiu assustar o time do Remo. Em duas boas oportunidades, ambas em jogadas de linha de fundo, Riascos quase balançou as redes. Na primeira a bola foi para fora e na outra o goleiro Fernando Henrique defendeu.

Nos últimos minutos antes do intervalo, os dois times criaram as suas melhores chances do primeiro tempo. Primeiro Éder Luis foi lançado e ficou na cara de Fernando Henrique, porém, o atacante acabou pegando mal na bola que foi para fora. Logo depois, o Remo respondeu. A zaga do Vasco falhou e Chicão chutou forte para boa defesa de Martín Silva.

O Vasco voltou com um ritmo mais forte no segundo tempo. Com 10 minutos, Riascos teve uma nova oportunidade de marcar após levantamento. O colombiano cabeceou, mas Fernando Henrique defendeu. Quatro minutos depois, Jorginho colocou Caio Monteiro no lugar de Éder Luis e a mudança deu certo. Depois de boa jogada pela esquerda, a bola foi rolada para o jovem que colocou a bola para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Vasco seguiu controlando a partida e ampliou logo depois. Aos 24 minutos, Evander cobrou escanteio e Rafael Vaz apareceu no meio da zaga do Remo cabeceando para o fundo das redes, ampliando a vantagem cruzmaltina para 2 x 0.

O Remo não se entregou e conseguiu diminuir. Aos 29 minutos, após levantamento para a área, Max se antecipou a zaga do Vasco e a Martín Silva e desviou para o fundo das redes. Os últimos minutos tiveram o time paraense buscando atacar de forma desordenada, sem muita qualidade, enquanto o Gigante manteve a tranquilidade tocando a bola para garantir mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 REMO
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP) Renda/público: R$ 65.945,00/2.254 pagantes Cartão amarelo: Diguinho (VAS) GOLS: Caio Monteiro 19'/2ºT (1-0), Rafael Vaz 24'/2ºT (2-0) e Max 29'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rafael Vaz, Luan e Henrique; Marcelo Mattos, Diguinho, Evander (Andrey 29'/2T) e Nenê; Éder Luis (Caio Monteiro 14'/2ºT) e Riascos (Thalles 20'/2ºT). Técnico: Jorginho.
REMO: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão (João Victor 39'/2ºT), Alisson (Welthon 12'/2ºT) e Eduardo Ramos; Marco Goiano e Ciro. Técnico: Marcelo Veiga.

Postar um comentário

0 Comentários