Após 34 jogos invicto, Vasco perde a primeira, mas continua na liderança

Falhas na defesa contribuiram para 1ª derrota do Vasco
O Vasco entrou em campo tentando defender sua invencibilidade de 34 jogos sem perder. Porém esbarrou na má atuação do time e acabou perdendo para o Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. A derrota encerrou a sequência invicta, mas manteve a liderança da Série B por conta do maior saldo de gols em relação ao seu rival deste sábado. Júnior Viçosa e William Schuster marcaram para os goianos enquanto Luan fez o gol dos cariocas. Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Náutico em São Januário, terça-feira, às 19h15. Com 19 pontos ganhos o Cruzmaltino se mantém na liderança da competição, enquanto o Atlético-GO segue na cola do Vasco com a mesma pontuação, perdendo apenas no saldo de gols.

A partida começou com pouca ofensividade de ambas equipes. O primeiro momento de perigo foi aos 20 minutos, quando Júnior Viçosa recebeu um lançamento sozinho e assustou o gol defendido por Jordi. Os goianiense tinham mais controle da posse de bola e marcaram logo em seguida. Matheus cruzou pela direita, Jordi falhou na saída do gol e a bola acabou batendo em Júnior Viçosa, abrindo o placar para o Atlético-GO.

O empate vascaíno veio logo em seguida, aos 39 minutos, Luan aproveitou a bola levantada na área pelo lateral Julio Cesar e mandou para a rede. O empate irritou o técnico Marcelo Cabo, que reclamou do lance que originou o gol cruzmaltino. O tento, antes do fim da primeira etapa, deu ânimo para os cariocas no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco tentou propor o jogo e achou em Leandrão a principal opção ofensiva. Antes do cinco minutos, o camisa 9 vascaíno teve duas chances de conseguir a virada para o Cruzmaltino, mas desperdiçou ambas. E o Atlético-GO fez questão de castigar a equipe carioca pelo erros consecutivos. Aos 7, Júnior Viçosa teve espaço na área e finalizou em cima de Luan, mas na sobra, William Schuster chutou sem chances para Jordi: 2 a 1.

O gol fez o Vasco se jogar de vez a frente tentando manter a sua invencibilidade de 35 jogos e fez com que o goleiro Marcos trablhasse no jogo. Julio Cesar e Eder Luis exigiram ótimas defesas do arqueiro goiano. O Atlético-GO não deixou por menos e também buscou nos contra-ataques ampliar a sua vantagem no placar.

Um dos pilares do Vasco, Rodrigo esteve irreconhecível no Espírito Santo. Com sérias dificuldades na defesa, o zagueiro teve falhas consecutivas e comprometeu o trabalho da zaga vascaína. Em dois lances consecutivos, ele foi quase vilão e herói. Aos 33, o zagueiro deixou Júnior Viçosa sozinho, mas o atacante goiano desperdiçou a chance. No lance seguinte, Rodrigo tentou se redimir com um chute do fora da área para empatar, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Marcos.

Tentando empatar e manter a invencibilidade na base do abafa, o Vasco foi todo a frente tentando aproveitar a vantagem numérica já que Júnior Viçosa havia sido expulso, porém, não obteve êxito. Sem muito ímpeto no final, o Cruzmaltino apenas lamentou a perda da invencibilidade de 34 jogos, mas se manteve na liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 VASCO
Estádio: Kléber Andrade (ES)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Gols: Júnior Viçosa (ATL-GO, aos 23' do 1º tempo), Luan (VAS, 39' do 1ºT), William Schuster (ATL-GO, aos 7' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Gilsinho, Júnior Viçosa, Jorginho (Atlético-GO) e Madson (Vasco)
Cartões Vermelhos: Júnior Viçosa (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Marcos; Matheus Ribeiros, Marllon, Lino e Michel; Bruno Barra, Pedro Bambu, Magno (Jorginho, aos 29' do 2ºT) e William Schuster (Ricardo Silva, aos 45' do 2ºT); Gilsinho (Luiz Fernando, aos 20' do 2ºT) e Júnior Viçosa; Técnico: Marcelo Cabo.

VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Evander, aos 17' do 2ºT), William, Andrezinho e Yago Pikachu (Eder Luís, intervalo); Jorge Henrique e Leandrão (Thalles, aos 24' do 2ºT); Técnico: Jorginho.

Postar um comentário

0 Comentários