Mesmo sem vencer há seis partidas, grupo vascaíno permanece unido

Douglas Luiz vem se destacando no meio campo do Vasco
Se tem alguém no elenco cruzmaltino que apesar do momento ruim do time tem motivos para comemorar, com certeza este jogador é o meia Douglas Luiz. O jovem talentoso meio campo do Vasco, de apenas 18 anos, vem ganhando seu espaço na equipe titular. Tanto é que nesta segunda-feira, com muita personalidade, foi chamado a sala de imprensa e não se intimidou, participando da entrevista coletiva de forma consciente e com respostas bem objetivas. O volante cruzmaltino disse que a equipe precisa melhorar o desempenho para voltar a vencer. Depois de seis jogos sem conseguir um resultado positivo, somando os jogos da Série B e da Copa do Brasil, o Vasco obteve apenas três empates e três derrotas e precisa superar logo essa má fase para não ter sua posição ameaçada na competição.

"Futebol é conjunto, todos têm que marcar. Estamos trabalhando muito forte para que os erros não aconteçam mais. Temos esse risco de perder a liderança, mas o grupo está unido, isso que importa. Temos que reverter essa história. O Vasco é um time grande e vive de vitórias. Se perdemos, vamos ser cobrados", afirmou.

Jogador de bom toque de bola e firme na marcação, o jovem Douglas Luiz possui a virtude de ter uma boa qualidade na finalização. Contra o Vila Nova, ele marcou um golaço de fora da área. Os arremates certeiros do jogador agradam muito o técnico Jorginho.

"Essa é uma característica minha que já vem desde a época da base. O professor Jorginho vem falando sempre para chutarmos em gol. Ele vem incentivando a gente pra chutar de fora da área", disse.