Para focar no Vasco, Martín Silva pede licença da Seleção do Uruguai

Martín Silva quer se concentrar exclusivamente no Vasco
Martín Silva não pretende mais jogar pela seleção uruguaia. O goleiro pediu dispensa da Celeste e já não aparece mais nem na relação final do técnico Oscar Tabarez para os jogos das eliminatórias de outubro, contra Venezuela e Colômbia, divulgada nesta quarta-feira pela Associação Uruguaia de Futebol. Martín tomou a decisão com o intuito de se concentrar no Vasco. Apesar de ser convocado frequentemente para o Uruguai, o arqueiro era reserva de Muslera e pouco jogava. Por isso, preferiu pedir dispensa da seleção do seu país.

- Ele pediu para não ser convocado. A princípio, é por um período, mas poderá ser em definitivo. Ele quer ajudar o Vasco nesta fase final do Brasileiro. O goleiro era convocado, saía, ficava no banco, e acabava perdendo o ritmo de jogo - explicou o empresário do jogador, Régis Marques.

Para o lugar de Martín, o Uruguai chamou o jovem Guruceaga, com passagem pelas seleções de base. Desta forma, o Vasco não terá o desfalque de seu goleiro titular nos jogos contra Paysandu e Londrina, pela Série B.

Martín Silva, tem 33 anos e ao todo, atuou oito vezes pela seleção uruguaia, embora tenha sido chamado diversas outras vezes. Ele esteve, por exemplo, nos Mundiais de 2010 e 2014, mas não jogou.