Vasco contrata reforços pontuais para melhorar desempenho da defesa

Paulão e Breno chegam para reforçar a zaga do Vasco
A derrota por 4 x 0 sofrida para o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão, serviu para ligar o sinal de alerta no Vasco da Gama. Embora ainda seja cedo, o péssimo desempenho dos zagueiros, principalmente Jomar, ficou evidenciado. E o pior para o Vasco é que o número de jogadores para a posição é bastante reduzido, já que Luan e Rodrigo, titulares nas últimas temporadas, deixaram o clube. Por isso, o Gigante da Colina foi ao mercado em busca de reforços e já acertou com dois zagueiros: Paulão, ex-Inter e Breno, ex-São Paulo.

Anunciado oficialmente como jogador do Vasco nesta terça-feira dia 16, Paulão já treinou ao lado de seus novos companheiros. O mesmo aconteceu com Breno. No entanto, há quem veja a chegada dos novos jogadores com uma certa desconfiança. Afinal de contas, o primeiro foi titular no Internacional que acabou rebaixado para a Série B em 2016, enquanto o segundo não conseguiu, no São Paulo, uma sequência de jogos.

Aos 31 anos, Paulão era um sonho antigo da diretoria cruzmaltina. Embora não tenha mantido uma regularidade na última temporada pelo Internacional, ele tem experiência considerada positiva em São Januário para ajudar o clube no Brasileiro de 2017. Cinco anos mais jovem do que Rodrigo, que deixou o Cruzmaltino para jogar na Ponte Preta, a esperança é de que ele possa render melhor com um companheiro mais jovem ao seu lado. É aí que entra Breno.

Sensação do Campeonato Brasileiro de 2007, Breno teve tanto destaque que foi comprado pelo Bayern de Munique. Já na Alemanha, o jogador passou por um período conturbado na sua carreira, onde sofreu muito devido a problemas pessoais. Posteriormente, no seu retorno ao Morumbi, foi muito elogiado durante a passagem do técnico colombiano Juan Carlos Osorio pelo Tricolor Paulista, mas as contusões o atrapalharam, impedindo que ele tivesse uma maior sequência de jogos.

Breno já estava apalavrado com o Atlético-GO, mas não teve como descartar o chamado do Vasco da Gama. Um clube gigante que chama um atleta com habilidade conhecida, mas que, assim como a instituição carioca, precisa buscar um melhor momento. Para prevenir as lesões, o Vasco conta com o CAPPRES, o centro avançado de fisiologia, que possui equipamentos de última geração da Nasa, na esperança de tirar o melhor do zagueiro.

Paulão e Breno chegam ao Cruzmaltino por empréstimo. Juntos, eles podem dar a equipe do Vasco, uma tranquilidade bem maior do que a zaga que atuou na estreia do Brasileiro, com Rafael Marques e Jomar. Mas o Gigante da Colina não para por aqui, o clube de São Januário está próximo de acertar com Anderson Martins. Através de suas redes sociais, o jogador, que teve excelente passagem no clube em 2011, já postou mensagem se despedindo do Al Jaish, do Qatar.

Fonte: Goal

Postar um comentário

0 Comentários