Vasco perde para o Bangu na estréia do Campeonato Carioca

image
Paulinho foi bem marcado pela defesa do Bangu
O Vasco disputou sua primeira partida oficial da temporada, na noite desta quinta-feira, em São Januário, com portões fechados ao público e sob a pressão de um clima político bastante conturbado. O jogo foi válido pela 1ª rodada da Taça Guanabara e terminou com a vitória do Bangu, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rodney, aos 41 do primeiro tempo e Anderson Lessa aos 37 do segundo tempo. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Nova Iguaçu, no próximo domingo, às 17 horas em São Januário, também com portões fechados. O jogo começou em ritmo lento, com muito estudo de parte a parte. A primeira chance da partida veio de um lance de bola parada, a favor do Bangu. Aos cinco minutos, Valdir cobrou falta e viu Martín Silva espalmar para o lado, afastando o perigo. Na sequência, o Vasco passou a criar boas oportunidades. O lateral-esquerdo Henrique fez um bom cruzamento na direção de Andrés Ríos, mas Dalton apareceu na hora certa para evitar o gol. Aos 15, foi a vez de Paulinho deixar os marcadores para trás, entrar na área e finalizar. O goleiro Célio espalmou e no rebote Evander chutou a direita do gol adversário.

Aos 28, o Almirante ficou perto de abrir o marcador do placar. Após cobrança de escanteio de Nenê, Evander apareceu para cabecear com perigo, na trave. No rebote, Ricardo Graça finalizou do lado de fora da rede. O Bangu respondeu com um chute de Almir, de fora da área, que passou rente à trave de Martín Silva. Nos minutos finais, a bola sobrou na área para Rodney completar e balançar a rede: Bangu 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco foi dono da primeira oportunidade de perigo. Aos 21, Nenê cruzou para Caio Monteiro cabecear. No rebote, Andrés Ríos mandou por cima da trave adversária. O Cruzmaltino seguiu pressionando e, aos 26, Wagner pegou rebote na entrada da área e mandou uma bomba em direção ao gol de Célio Gabriel, mas a bola explodiu na defesa.

Mais tarde, aos 37, Anderson Lessa aproveitou cruzamento e desviou para rede: Bangu 2 a 0. Nos minutos finais, Nenê cobrou falta com perigo, mas a zaga do Bangu conseguiu tirar. Quase ao final da partida, Nenê foi expulso por reclamação. Com um a menos e sem tempo para uma reação, só restou aos cruzmaltinos amargar o resultado, de um jogo onde o time não esteve bem.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 BANGU

Campeonato Carioca - Taça Guanabara - 1ª rodada
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de janeiro de 2018 (quinta-feira) 
Horário: 19h(de Brasília)  
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FERJ) 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FERJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa (FERJ) 
Cartões amarelos: Nenê e Andrés Ríos (Vasco)
Cartão vermelho: Nenê (Vasco)
Gols: Rodney (41'/1T - Bangu) e Anderson Lessa (37'/2T)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo Graça e Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Wagner (Guiherme Costa) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos (Paulo Vitor). Treinador: Zé Ricardo.

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó) e Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira), Magno, e Almir; Sidney e Nilson. Treinador: Alfredo Sampaio.

Postar um comentário

0 Comentários