Evander comemora o primeiro gol da goleada cruzmaltina. |
O Universidad de Concepción chegou a assustar em apenas um lance. Santiago Silva recebeu cruzamento, livre, e cabeceou a esquerda da trave de Martín Silva.
Na volta do intervalo, os chilenos levaram perigo em jogadas de linha de fundo. Huentelaf era quem levava a melhor pelo lado esquerdo dos brasileiros. O atacante driblou Henrique e cruzou na área. Erazo não percebeu e Santiago Silva que quase alcançou a bola.
Aos 24 minutos, Morales recebeu ótimo passe na entrada da área e soltou uma bomba. Martín Silva se esticou todo e fez ótima defesa. No rebote, De la Fuente jogou na área e Droguett, livre, não conseguiu tocar para o gol.
Mas, o goleiro chileno novamente entrou em ação. Rildo recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro, porém Muñoz, inexplicavelmente, espalmou nos pés de Yago Pikachu, que apenas empurrou para o fundo da rede, ampliando o placar para Vasco.
Com três gols de frente, o Vasco estava praticamente com a classificação garantida para a segunda fase. Mas a situação melhorou mais ainda, quando em um contra-ataque rápido, Rildo entrou sozinho na área e deslocou facilmente o atrapalhado goleiro Muñoz, marcando o quarto gol vascaíno.
Após a vitória tranquila sobre os chilenos, resta ao Cruzmaltino apenas aguardar o jogo de volta em São Januário, na próxima quarta-feira, para sacramentar a passagem para a segunda fase da Pré-Libertadores.
Tags
Libertadores