Com gol de Riascos, Vasco garante vitória de virada sobre o Macaé

Vasco conseguiu o gol da virada nos acréscimos
O Vasco venceu o Macaé por 2 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário e subiu na tabela da Taça Rio. Para vencer o confronto contra o Alvianil Praiano, o time do técnico Zé Ricardo transformou o veneno em antídoto. Se nos dois últimos jogos o time sofreu alguns gols de cabeça, desta vez a equipe usou o jogo aéreo para chegar aos três pontos e empatar com o Flamengo na liderança do Grupo B, no segundo turno do Campeonato Carioca. Para o Gigante da Colina, que vinha de duas derrotas recentes para Jorge Wilstermann e Portuguesa, o resultado trouxe uma sensação de alívio. Os erros cometidos em campo deixam claro que Zé Ricardo ainda tem muito trabalho pela frente. O poder de reação do time, celebrado pela torcida que deixou o estádio cantando que “O Vasco é time da virada”, dá esperança de que existe uma perspectiva de evolução.

"Tivemos dificuldades nos últimos dois jogos. Isso pesa. Precisávamos da vitória diante do nosso torcedor. Sair atrás às vezes nos alerta também. No segundo tempo viemos com mais empenho e conseguimos o resultado”, disse o zagueiro Paulão.

O Macaé saiu na frente no primeiro tempo. Lepo recebeu nas costas de Henrique e cruzou. Pipico errou o chute, mas Charles, aproveitou a sobra e balançou as redes de Martín Silva. O Vasco melhorou no segundo tempo, embora ainda cometesse alguns erros.

Aos 8 minutos, Andrés Rios recebeu de Henrique e, de cabeça, empatou. O atacante argentino não marcava há cinco jogos. O alívio só veio nos acréscimos. Riascos, também de cabeça, completou cruzamento de Thiago Galhardo e garantiu a vitória cruzmaltina.

"A última vez que Riascos havia comemorado um gol à moda gusanito tinha sido na Colômbia há dois meses. Estou feliz demais, estava trabalhando para isso", afirmou Riascos, que fez o gol da vitória.

Antes da bola rolar, o Vasco prestou uma homenagem em seu twitter, parabenizando a cidade do Rio de Janeiro pelo seu aniversário de 453 anos de existência.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 MACAÉ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)  Hora: 19h30
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões Amarelos: Igor João, Matheus Oliveira, Admilton (MAC).
Gols: Charles, aos 37 min - 1º tempo (MAC);
Andrés Rios, aos 8 min - 2º tempo (VAS); Riascos, aos 50 min - 2º tempo (VAS).

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington (Thiago Galhardo); Wagner (Riascos), Evander e Paulinho (Rildo); Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo
Macaé: Phillipe; Marcelo, Igor João (Gedeil), Admilton e Vladimir; Julio César, Charles, Lepu, Alex (Matheus Barcelos); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel) e Pipico.
Técnico: Josué Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários