Paulinho é submetido a cirurgia e deve ficar quatro meses em recuperação

Paulinho é um dos destaques do time do Vasco
Um dos principais destaques do Vasco da Gama na atual temporada 2018, o atacante Paulinho, foi submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã deste sábado (07/04), no Rio de Janeiro, em virtude da lesão sofrida no cotovelo esquerdo durante a partida contra o Cruzeiro, disputada na última quarta, válida pela Copa Libertadores. Para explicar o procedimento, realizado em um hospital localizado na Barra da Tijuca, o vice-presidente médico Celso Monteiro concedeu entrevista coletiva em São Januário. Na oportunidade, o dirigente revelou que a jovem promessa cruzmaltina só deverá retornar aos gramados, aproximadamente, daqui a quatro meses.

- A cirurgia do Paulinho acabou faz poucos instantes. Foi operado pelos doutores Márcio Schiefer e Rickson Moraes, que foram acompanhados pelos médicos Marcos Teixeira e Rodrigo Mendonça, que são aqui do clube. A cirurgia transcorreu dentro do previsto. Foi colocada um placa para segurar e não causar instabilidade na articulação dele. Não vamos dar detalhes técnicos da cirurgia, até porque eu não estava presente, mas informamos que o prazo de retorno aos gramados é de aproximadamente quatro meses. O tempo será esse para não ocasionar nenhum outro tipo de problema mais para a frente, informou o vice-presidente médico vascaíno.

- O Paulinho é um atacante, usa as pernas, mas como o cotovelo é uma articulação que se usa muito, durante as quedas, assim como o punho, então o risco dele ter um choque durante um treino ou atividade física existe. Se isso acontecer, ele pode ter algum problema no local. Por isso, entendemos que esse é o tempo de recuperação correto, para dar estabilidade a articulação. Isso não impede dele treinar, só não poderá participar de jogos ou de atividades com contato. Por isso o tempo estipulado é de quatro meses, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários