Vasco tem chances de se classificar na Libertadores, mas não depende só dele

Zé Ricardo corrigiu erros e definiu estratégia de jogo
A eliminação, por pouco, não veio na última partida em São Januário. Mas a vitória do Cruzeiro sobre a La U e principalmente o gol de Wagner contra o Racing trouxeram esperanças aos torcedores vascaínos mais otimistas. O elenco admite que a situação é difícil, mas as chances matemáticas existem. Afinal, o que o Vasco precisa fazer para conquistar uma classificação heroica nas oitavas de final da Libertadores? Os jogadores estão confiantes e Rildo garante que a classificação não é algo impossível.
- Ainda achamos que a classificação é possível. Todos aqui acreditam, jogadores e comissão técnica, assim como os torcedores. Tenho a certeza que a torcida vai comparecer. A presença deles vai ajudar para que a gente consiga passar de fase. É um jogo muito complicado em casa, se conseguirmos a vitória vamos para a última rodada mais fortes e com grande chance de classificação - afirma Rildo, provável titular.

Mesmo em último do grupo e sem nenhuma vitória, o Vasco ainda pode se classificar até em primeiro: - Para isso acontecer, o Cruzmaltino teria que vencer os dois jogos por goleada e torcer para La U e Cruzeiro vencerem o Racing. Pouco provável que aconteça por conta do saldo de gols. O Vasco tem -5 e o Racing +6).

Assim, a ideia é conseguir a segunda colocação do grupo, o caminho mais simples. Vencer o Cruzeiro é obrigação. Contra a La U, no Chile, até um empate bastaria, caso o Racing vença o jogo no Mineirão.Confira as possibilidades:

DUAS VITÓRIAS
Vencendo o Cruzeiro em São Januário e a La U no Chile, o Vasco chega a oito pontos. Mesmo assim, não depende só dele e precisa torcer por resultados. O Racing teria que, pelo menos, empatar com Cruzeiro e La U para que o time de Zé Ricardo termine em segundo. Caso os argentinos percam uma (ou duas), três (ou quatro) times empatariam em oito pontos e a situação seria resolvida no saldo de gols. Neste momento: Racing +6, Cruzeiro +5, La U -6 e Vasco -5.

UMA VITÓRIA E UM EMPATE
​Neste caso, o Racing teria que dar uma ajuda vencendo o time que empatasse com o Vasco e empatando com o time que perdesse para o Cruz-Maltino. Por exemplo: Vasco empata com Cruzeiro e vence a La U, chegando a seis pontos. O Racing vence o Cruzeiro e - no mínimo - empata com a La U. Os argentinos disparam na liderança e os outros três empatam em seis pontos cada. O saldo de gols, novamente influenciaria. Haja calculadora!

A folga conseguida nesta 3ª rodada do Brasileirão veio no momento certo para o Vasco. Com a semana cheia para treinos, Zé Ricardo corrigiu erros e definiu a estratégia contra o Cruzeiro. A "folga" foi comemorada pelo atacante Rildo.

- É muito importante para nós. Ganhamos dois dias de preparação para esse jogo difícil que teremos contra o Cruzeiro dentro da nossa casa. Sabemos que essa partida vai decidir nossa permanência na competição, então precisamos entrar muito focados se quisermos fazer um bom jogo e sair de campo com uma boa vitória - afirmou Rildo.

A goleada do Cruzeiro sobre a La U, na última quinta, não impressiona os vascaínos, que sabem bem das qualidades do adversário. Rildo chegou a jogar com o lateral Edílson, um dos pilares defensivos do time. O atacante alerta.

- É um time muito qualificado. Fez um investimento alto para montar a equipe e possui jogadores que já atuaram comigo, caso, por exemplo, do Edílson. Ele foi campeão da Libertadores com o Grêmio ano passado e precisamos ter um cuidado especial com a sua na bola parada. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com o time todo do Cruzeiro. 

fonte: lancenet.com.br

Postar um comentário

0 Comentários