Vasco vence o Paraná e encerra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

Pikachu toca para o gol após dar lençol no goleiro
Depois de três jogos sem conquistar um resultado positivo, o Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Os treze desfalques dificultaram um pouco, a confirmação da vitória de 1 a 0 sobre o Paraná, em São Januário. O bonito gol de Yago Pikachu, com direito a lençol no goleiro Thiago Rodrigues, foi um dos raros momentos de beleza no jogo, marcado pela polêmica arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden. Com dores no joelho esquerdo, o mesmo que foi operado no início do ano, Breno aumentou a extensa lista de desfalques do time de Zé Ricardo. Ele se concentrou, mas acabou vetado. Ricardo Graça engrossou a lista de promessas em campo em busca da afirmação pessoal e da própria equipe na competição.

O público de apenas 4.854 torcedores presentes ao estádio de São Januário, foi um sinal claro de que a desconfiança da torcida cruzmaltina, ainda é maior do que a esperança no time após a sequência negativa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Pressionado, o time do Vasco sentiu o peso da falta de entrosamento e na primeira etapa, pouco ameaçou a meta do Paraná. Em meio a tantos jovens, Yago Pikachu, mais uma vez jogando como meia atacante, assumiu a responsabilidade e não desapontou o torcedor vascaíno.

Aos 43 minutos, depois de um belo lançamento de Andrey,  o camisa 22 entrou em velocidade na área adversária, superou a defesa e encobriu o goleiro Thiago Fernandes com muita categoria, antes de marcar o único gol da partida.

O gol trouxe alívio aos vascaínos, mas o Paraná não se entregou. Em busca da primeira vitória no Brasileiro, os visitantes tentaram explorar o desentrosamento do Vasco pelo excesso de desfalques, para ameaçar. Pelo lado cruzmaltino, Riascos não ajudou muito e protagonizou uma das jogadas mais bizarras em campo ao furar um chute e pedir atendimento médico.

Giovanni Augusto, que entrou no lugar de Bruno Cosendey, também não colaborou muito para dar uma noite mais tranquila aos cruzmaltinos ao desperdiçar o pênalti sofrido por Ríos. Quem esteve bem na partida, foi o goleiro Fernando Miguel que apareceu duas vezes fazendo boas defesas, em chances claras do adversário.

No auge da pressão dos visitantes, Leandro Vuaden expulsou o zagueiro Neris e, depois, mostrou vermelho para o garoto Moreche, em duas jogadas típicas de cartão amarelo. Melhor para o Vasco, que, conseguiu administrar a vantagem depois de seis minutos de acréscimos que pareciam uma eternidade para o torcedor.

"Foi sofrido, foi difícil. Não deveria ter sido assim, mas foi importante. Saí um tanto frustrado do jogo em Salvador, mas fui bem hoje e pude ajudar dessa vez. O Vasco precisa estar unido, precisamos do apoio do nosso torcedor, pois a sua presença pode fazer a diferença", disse Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PARANÁ

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Renda/público: R$ 101.875,00/4.421 pagantes
Cartões amarelos: Andrey, Ricardo Graça (VAS) e Torito, Neris, Jhonny Lucas (PAR)
Cartões vermelhos: Neris 42'/2ºT (PAR) e Moresche 47'/2ºT (VAS)
GOL: Yago Pikachu 43'/1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto 10'/2ºT) e Yago Pikachu; Caio Monteiro (Moresche 40'/2ºT), Andrés Rios e Riascos (Ramon 26'/2ºT).
Técnico: Zé Ricardo.

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Torito (Carlos Eduardo intervalo), Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Caio Henrique (Biteco 20'/2ºT) e Silvinho (Léo Itaperuna 12'/2ºT); Carlos.
Técnico: Rogério Micale.

Postar um comentário

0 Comentários