Alex Teixeira poderia assinar pré-contrato no meio do ano. |
Entretanto se o retorno de Alex Teixeira a São Januário ainda é um sonho, a chegada do atacante Rossi está cada vez mais próxima de se concretizar. O jogador está na China negociando a sua liberação com o Shenzhen, que é dono dos seus direitos federativos. As conversas com os dirigentes do clube chinês estão sendo direcionadas para que o jogador seja liberado por empréstimo ao Vasco.
Em São Januário, o otimismo é grande, e o técnico Alberto Valentim espera contar com o atacante ainda nesta pré-temporada, em Atibaia. Rossi chegaria com status de contratação de peso, mas terá que brigar pela titularidade com Yago Pikachu, um dos jogadores mais importantes do elenco em 2018.
O Vasco tem pressa porque Alberto Valentim definirá o time titular para 2019, durante os treinos que estão sendo realizados no interior paulista. Quanto antes o técnico puder observar seus novos contratados, mais cedo poderá tomar suas decisões. Os dirigentes cruzmaltinos estão otimistas quanto a um desfecho positivo na negociação entre Rossi e o seu clube na China.