Valentim fala sobre pré-temporada em Atibaia e cita perfil dos novos reforços

Alberto Valentim conversa com o elenco na reapresentação.
O elenco profissional do Vasco se reapresentou na última quinta-feira para os primeiros dias de trabalho no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Nesta segunda-feira, o grupo comandado pelo técnico Alberto Valentim embarca para Atibaia, onde ficará em pré-temporada até o dia 17. O comandante vascaíno falou sobre a importância do trabalho nestes primeiros dias do ano e porque optou pela cidade paulista para a preparação. - A diretoria está fazendo um esforço enorme para melhorar o nosso CT. Algumas melhorias ainda estão em andamento aqui, por isso, uma pré-temporada fora será de grande importância. Em Atibaia, vamos ficar mais tempo juntos para nos conhecermos melhor, teremos um controle maior sobre o descanso e a alimentação dos jogadores em um lugar de muita qualidade. Tive a oportunidade de ficar algumas vezes lá, e a estrutura do local é ideal para uma grande preparação - disse Valentim.

O treinador ganhou sete reforços até o momento. Os laterais Cláudio Winck, Raúl Cáceres e Danilo Barcelos, o volante Fellipe Bastos e os meias Yan Sasse e Bruno César e o atacante Lucas Ribamar. Satisfeito com a montagem do elenco para a temporada 2019, Valentim falou sobre como foi feita a escolha dos novos contratados e como o perfil de cada um foi preponderante na escolha.

-  A gente procurou pontuar o máximo possível no perfil desses jogadores, trazendo aqueles que mais se encaixam em nosso estilo de jogo, naquilo que temos de ideia de um time que quer ser campeão. São jogadores que estão chegando com fome de bola, e querem realmente fazer uma grande temporada no Vasco.

O técnico cruzmaltino ainda prometeu que vai olhar os jovens das categorias de base, de uma forma muito especial.

- Os meninos da base vão estar sempre perto da gente. São jogadores que eu conto muito, de qualidade, e que podem nos ajudar a fortalecer o grupo junto com os reforços. Os meninos que estão disputando a Copinha, mesmo neste período longe da gente, serão observados.

Terminando a competição, vamos buscar aqueles jogadores que mais se destacarem, não só para jogar na equipe principal, mas também para participar do dia a dia de treinamentos, visando aumentar a convivência com os atletas profissionais.

Fonte: Site oficial do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários