Em ascensão, Tiago Reis vem se firmando no time na vaga de Maxi López

O camisa 27,  já marcou quatro gols em quatro partidas.
O atacante Tiago Reis começou o ano como uma boa promessa das categorias de base do Vasco. Artilheiro do time na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante teve uma ascensão meteórica que nem mesmo ele esperava. Por causa dos problemas físicos sucessivos de Maxi López, que ficou fora da decisão da Taça Rio devido a uma lombalgia, o menino conquistou de vez o seu espaço e dificilmente será sacado do time. Com quatro gols em seus primeiros quatro jogos como titular, ele superou até mesmo, o início de Roberto Dinamite, o maior artilheiro da história do Vasco. Nem mesmo o fato de ter perdido um pênalti na disputa com o Flamengo o abalou.

"Perder o pênalti foi uma fatalidade. Infelizmente três jogadores do nosso time erraram, mas agora é levantar a cabeça e voltar a trabalhar para acertar nas próximas vezes", disse.

Tiago Reis, inclusive, volta a repetir o mesmo drama que viveu em janeiro deste ano, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele fez um dos gols sobre o São Paulo durante a partida no empate em 2 a 2, mas perdeu a cobrança na decisão por pênaltis.

Com a semana livre para treinar, o Vasco pretende recuperar a parte física de seus jogadores para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Bangu, domingo, no Maracanã. Nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Bangu, ficou evidente a queda de rendimento do time nos minutos finais.

O técnico Alberto Valentim ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Leandro Castan. Nesta segunda-feira, o Departamento Médico do clube informou que o zagueiro sofreu uma lesão muscular e que já iniciou o tratamento. O jogador terá até sábado para se recuperar e estar apto para o jogo de domingo com o Bangu.

Postar um comentário

0 Comentários