Vasco vence o Foz do Iguaçu antes da volta do Brasileiro

Valdívia marcou dois gols na vitória do Vasco.
Em amistoso disputado neste sábado (06-07), na fria cidade de Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, o Vasco venceu o time de mesmo nome por 3 a 1. Os gols da equipe cruzmaltina foram marcados por Valdívia (dois) e Yago Pikachu. O time paranaense, foi o último adversário a enfrentar o Vasco durante a pausa do Campeonato Brasileiro.

Como nas outras vezes, o Cruzmaltino jogou bem e fez jus a vitória. O meia Valdívia ganhou a oportunidade de ser titular, por causa da ausência de Marrony. Valdívia que já havia sido escalado por Luxemburgo na vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, em São Januário, foi um dos destaques nas semanas de preparação para o restante do Brasileirão. O jogador, inclusive, marcou dois dos três gols na vitória por 3 a 1, com Pikachu fazendo o outro. Outro que também, esteve bem, foi o atacante Rossi. Entre subidas pela esquerda e pela direita, o veloz jogador deu calor a defesa do Foz do Iguaçu, mesmo com os termômetros marcando 6ºC no Estádio do ABC.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não contou com Marrony, por causa de um incômodo muscular. Assim, Valdívia e Marquinho, companheiros de Rossi no setor ofensivo, tinham liberdade para trocar de lado, variar entre meio e ataque e decidir quem ficaria mais recuado ou mais perto do gol adversário.

A versatilidade deu certo diante do Foz do Iguaçu. Os jogadores do setor ofensivo conseguiram trocar de posições a ponto de confundir a marcação adversária. O resultado, também diante da fragilidade adversária, foi construído com jogadas trabalhadas, um das deficiências num passado não tão distante, e com um gol de falta.

Destaque do Vasco antes mesmo da parada do Campeonato Brasileiro, o atacante Rossi vem provando sua importância para a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com boas atuações a cada amistoso.

Contra o Foz do Iguaçu, por exemplo, Rossi não teve a companhia de Marrony e jogou ao lado de dois meias no ataque: Valdívia e Marquinho. Ambos não tinham lados definidos e também não ficaram centralizados entre os zagueiros adversários. Assim, o atacante ganhou mais liberdade para trocar de lado, fazer jogadas pelo meio.

E deu certo. Antes de sair o primeiro gol, de Valdívia, Rossi estava atuando pela esquerda. Sem muito sucesso, procurou a direita e deu resultado. Logo depois da mudança de lado, o Vasco abriu o placar no Estádio do ABC.

Recém-contratado por empréstimo do Corinthians, Richard já até ganhou elogio público do técnico Vanderlei Luxemburgo. E não foi à toa. Habilidoso e bom marcador, o volante tem se mostrado capaz de fazer algo que o treinador pedia dos jogadores do Vasco que atuam na mesma posição do reforço: toques verticais.

Quando pega na bola, Richard tem o costume de procurar um companheiro desmarcado sempre à frente, não ao lado nem atrás. Por isso, caiu nas graças tão rápido do técnico cruzmaltino.

Sem Marrony neste sábado, o Vasco testou um esquema diferente do que vinha sendo utilizado, contra o Foz do Iguaçu. A equipe passou a jogar com só um atacante de origem, Rossi e dois meias flutuando entre os volantes e o setor ofensivo, com liberdade para atacar e sem tantas responsabilidades defensivas.

Postar um comentário

0 Comentários