Irmãos Castan duelam pela primeira vez no Brasileirão

Mais do que um duelo entre duas equipes que buscam se afastar do Z4. O jogo entre Vasco e CSA, neste domingo, é um encontro, ou melhor, um reencontro de irmãos. Os zagueiros Leandro Castan, do Cruzmaltino, e Luciano Castan, do CSA, protegerão suas respectivas defesas, mas encherão de orgulho a família, quando pisarem no gramado do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O vascaíno tem 32 anos, enquanto o zagueiro da equipe alagoana está com 29. Apesar das carreiras extensas no futebol, será a primeira vez que eles vão se enfrentar, incluindo o início e categorias de base, nunca se esbarraram. Atualmente, mal se veem mesmo fora de campo. O último encontro foi no fim do ano passado.

- Faz um tempinho que não o vejo, vai ser bom reencontrá-lo. Depois, na hora do jogo, o bicho pega. Foi em dezembro, no fim do ano. Mas na correria da vida de jogador não tem como nos vermos muito. Ele vai para um lado, eu vou para o outro - explica Luciano.

Leandro foi o primeiro a deixar Jaú, no interior de São Paulo, em busca do sonho de viver da bola. É capitão do Vasco, enquanto o mais novo é pilar da defesa do CSA, e esteve presente em 28 dos 33 jogos do time na temporada.

- O Luciano é meu irmão, não tenho mais o que dizer. Amo muito ele. É um cara especial demais para mim. Está construindo sua família agora também, com o filho que acabou de nascer. Eu desejo toda sorte do mundo para ele na sequência da carreira - declarou Leandro Castan.

Zagueiros, canhotos e irmãos. Os Castan se reveem, se abraçam, mas cada um com seu objetivo. O time cruzmaltino, com 13 pontos, quer se afastar mais do Z4, enquanto o time de Maceió tenta somar pontos na luta contra o rebaixamento. O CSA é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com apenas sete.

- Não vai ser uma partida simples, um jogo qualquer. Será um duelo especial, principalmente quando eu o vir lá do outro lado. Mas, dentro de campo, cada um vai dar o seu melhor para vencer. Que o resultado seja positivo para o nosso lado, completou o zagueiro do Vasco, que passou por grave problema de saúde e precisou reaprender a andar no período em que esteve na Roma.

- Foi no fim de 2014 que tudo aconteceu. Lembro que a cirurgia foi marcada para dezembro, quando acabou o campeonato daqui. Duas semanas depois, eu e meu pai fomos dar apoio para ele lá. Foi um período que nos uniu, de aprendizado. Hoje tenho alegria ao falar que ele passou por tudo isso. Teve força de vontade para estar onde está, celebra Luciano, orgulhoso do irmão.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ygor Capixaba04 agosto

    Que o mano Leandro Castan seja o vitorioso. Vamos Vasco!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04 agosto

    hoje é Le Castan do Vascão!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama