Prejudicado pela arbitragem, Vasco empata com CSA

Garoto Talles Magno foi o destaque da partida.
Jogando neste domingo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Vasco ficou no empate em 0 a 0 com o CSA, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo foi recheado de erros de arbitragem, com o juiz deixando de apitar faltas visíveis e ainda, ignorando um pênalti claro a favor do time carioca.
Durante o segundo tempo houve um apagão no estádio e a partida ficou paralisada por 13 minutos. Com o resultado, o Vasco permanece na 15ª posição, com 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Goiás no domingo, 11-08, às 19 horas, no estádio Serra Dourada em Goiânia.

Em jogo que marcou o reencontro dos irmãos Luciano e Leandro Castan, o Vasco teve dificuldades para criar e foi surpreendido desde o inicio com a forte marcação do CSA. O time alagoano aproveitou a desatenção para assustar os cariocas. O meia Jonatan Gómez conseguiu duas finalizações perigosas, mas acabou parando nas mãos de Fernando Miguel.

Apodi e Maranhão também tiveram chances, mas sem sucesso. Os Cruzmaltinos apresentaram muita correria e dificuldade para armar as jogadas. No fim da primeira etapa, a equipe carioca cresceu em campo e criou algumas chances, com o jovem Talles Magno e a boa participação dos laterais.

Para o 2º tempo, o Vasco voltou completamente diferente, após a bronca de Vanderlei Luxemburgo no vestiário. Além disso, a entrada de Marcos Júnior deu mais intensidade ao time. O garoto Talles Magno passou a usar mais a sua individualidade e Yago Pikachu chegou mais à linha de fundo, criando boas oportunidades. Com menos de 15 minutos, foram oito finalizações ao gol do adversário.

O time comandado por Argel Fucks apostou nos contra-ataques e chegou a assustar. O volante Dawhan ficou frente a frente com Fernando Miguel, mas tropeçou e tocou desajeitado na saída do goleiro. O zagueiro Henríquez afastou a bola na pequena área, evitando o gol . Em seguida, o estádio teve queda de energia e o jogo ficou paralisado por 13 minutos.

Com a energia de volta, os cariocas continuaram a criar boas chances de gol, contudo, a bola não queria entrar. O garoto Talles apareceu bem, fazendo grandes jogadas, juntamente com Yago Pikachu e Valdívia.

E foi numa boa arrancada pela direita do ataque cruzmaltino, que Valdívia cruzou para área, a bola desviou no braço do zagueiro Naldo, os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas a arbitragem ignorou o auxílio do VAR, e mandou a jogada seguir, deixando de marcar um pênalti claro que poderia ter dado a vitória ao time cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0x0 CSA

Data/hora: 04/08/2019, às 19hs
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes VAR: Marcio Henrique de Góis (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Público / Renda: Não divulgado
Cartão Amarelo: Oswaldo Henríquez, Marcos Júnior, Talles Magno e Leandro Castan (VAS); João Vitor (CSA).

VASCO
Fernando Miguel, Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Valdívia, 26'/2ºT) e Marquinho (Marcos Júnior - intervalo), Bruno César (Tiago Reis, 12'/2ºT), Talles, Marrony.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CSA
João Carlos; Apodi, Alan Costa, Luciano Castan, Carlinhos; Nilton (Jean Cléber, 27'/2ºT), João Vitor (Naldo, 50'/2ºT), Jonatan Gómez, Didira (Dawhan, 9'/2ºT); Maranhão e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Leandro Capixaba05 agosto

    Mais uma vez fomos prejudicados pelo juiz e pelo VAR, é impressionante como os caras roubam o Vasco na cara dura. O lance que aconteceu contra o CSA, foi idêntico ao do jogo com o Palmeiras. Só que hoje foi a favor do Vasco, e o juiz cagou solenemente, e nem consultou o vídeo. resumindo: Quando é contra o Vasco é pênalti, mas quando é a favor eles nem olham. Sacanagem da grossa. Bando de FDPs.

    ResponderExcluir
  2. Vascão Bolado05 agosto

    Pra que existe essa merda de VAR, se nos jogos do Vasco só usam ele contra a gente. TNC CBF imunda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo05 agosto

    Falar o quê !! Mais uma vez juiz e VAR ferrando o Vasco e ninguém faz nada. Que Merda.

    ResponderExcluir
  4. Maninho da Barreira05 agosto

    Juiz ladrão porrada é a solução, ele que nem apareça em São Januário.

    ResponderExcluir
  5. Rick James05 agosto

    I watched the game here in New York I have never seen such a bad referee. I really like Vasco's team. Congratulations to all.

    ResponderExcluir
  6. Manolo Hernandez05 agosto

    Hola, los hermanos brasileños no han visto a un árbitro de fútbol tan malo en mucho tiempo. Creo que el equipo Vasco no jugó muy bien, pero fue mejor en la segunda mitad y podría haber salido victorioso si no fuera por el árbitro. Saludos a todos desde Vasco, directamente desde la Ciudad de México.

    ResponderExcluir
  7. Richard05 agosto

    O VAR veio para ajudar e acaba atrapalhando a gente. Deveriam rever esses lances, porque a palavra final nunca é a do árbitro. Ele esperou falarem para ele lá dentro, não teve coragem de ir lá ver o lance. Como que a última interpretação é a dele?

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama