Vasco vence Goiás e acaba com jejum fora de casa

O Vasco derrotou o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, encerrando um jejum sem vencer fora de casa, que durava desde o Campeonato Brasileiro de 2017. Marcos Júnior fez o gol da vitória, que garantiu a equipe carioca um importante avanço no Campeonato Brasileiro.
Em busca do time ideal, Vanderlei Luxemburgo testou a oitava formação em dez jogos sob o seu comando. Com Cáceres na lateral direita, Yago Pikachu teve o seu potencial ofensivo mais uma vez explorado, jogando aberto pela direita. Marrony e Talles Magno completaram o trio ofensivo.

Jogando como falso 9, o xodó, Talles Magno, de 17 anos, se mostrou cada vez mais a vontade. Com liberdade, se movimentou, trocou de posição com os companheiros e recebeu dicas dos mais experientes, como Oswaldo Henríquez, para superar a marcação adversária.

Com personalidade e atento aos conselhos, Talles buscou o primeiro gol como profissional. Na melhor chance, após boa jogada individual, sua finalização parou nas mãos do goleiro Tadeu. Foi ele quem iniciou na intermediária a bonita jogada que originou o gol de Marcos Júnior, após o cruzamento de Raul e o desconcertante corta-luz de Pikachu, aos 21 minutos.

Mostrando segurança e com o jogo a sua feição, o Vasco teve a partida sob controle. No início do segundo tempo, o Cruzmaltino perdeu uma chance clara de ampliar a vantagem, com Talles Magno, mas o chute saiu fraco, para desespero do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sem o mesmo fôlego, do primeiro tempo, o Vasco sofreu uma certa pressão do Goiás. Fernando Miguel correspondeu quando foi testado na finalização de Michael. Ainda houve tempo de Marrony ser expulso, mas nada que pudesse influenciar no resultado final da partida.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. João Luis Servantes13 agosto

    A vitória fora de casa sempre é um excelente resultado, mas o time poderia ter feito pelo menos mais um gol para melhorar o saldo.

    ResponderExcluir
  2. Ezequias Menezes13 agosto

    Foi um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Agora temos que ir com tudo pra cima da mulambada.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama