Vasco vence São Paulo por 2 a 0 com direito a olé

Talles Magno foi o destaque da partida
O reencontro do Vasco com a sua casa não poderia ter sido melhor. Com grande atuação, o Cruzmaltino venceu o São Paulo por 2 a 0, e ainda deu olé, fazendo a alegria dos mais de 20 mil torcedores, que lotaram São Januário. Talles Magno e Felipe Bastos marcaram os gols da vitória cruzmaltina.
Estar de volta ao lar fez muito bem ao time de Vanderlei Luxemburgo, que encerrou uma sequência de cinco vitórias seguidas do Tricolor Paulista e segue evoluindo a cada rodada. Ao contrário do que a formação com quatro volantes sugeria, o Cruzmaltino fez valer a força do seu Caldeirão, e encurralou o São Paulo.

A responsabilidade de levar o Vasco à frente estava nos pés duas jovens promessas: Marrony e Talles. Com muita velocidade e movimentação, eles criaram as melhores chances do jogo no primeiro tempo, mas faltou pontaria. Aos 33 minutos, o atacante Raniel atingiu a cabeça do volante Richard com a sola do pé e, após 5 minutos de revisão no monitor do VAR, o árbitro Anderson Daronco decidiu expulsá-lo. Com uma a menos, o São Paulo recuou, dificultando as investidas do time da casa.

Luxemburgo voltou para o segundo tempo determinado a partir para cima. Sacou o volante Andrey e promoveu o retorno do atacante Rossi, desfalque nos últimos cinco jogos por causa de uma apendicite. Aos 11 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio, Castan desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés de Talles, que dominou e estufou a rede. O primeiro gol da joia cruzmaltina como profissional.

A festa na arquibancada só não foi mais bonita por causa dos gritos homofóbicos na etapa final. O árbitro Anderson Daronco precisou paralisar a partida para que os cantos cessassem, o que só aconteceu depois de pedidos de Luxa e dos jogadores.

O Vasco ainda ampliou a vantagem aos 35 minutos. Danilo Barcelos cruzou na medida para Felipe Bastos, na pequena área, só escorar para o fundo da rede. A um ponto da zona de classificação à Sul-America e a sete pontos da Libertadores, o vascaíno já pode sonhar com voos mais altos no Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Reinaldo Reis29 agosto

    O time jogou muito bem. Valeu meu Vascão. Aqui é Vasco pô!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Marcos30 agosto

    Foi a melhor atuação do Vasco neste Brasileiro. Sabemos que esse campeonato é um dos mais difíceis do mundo, mas se o o nosso time jogar todas as partidas com essa disposição e objetividade, poderemos conseguir bons resultados e garantir uma boa colocação na parte de cima da tabela.

    ResponderExcluir
  3. João do Carmo30 agosto

    Foi um jogo inesquecível e o Vasco poderia ter saído de campo com um placar ainda maior. Gostei muito da postura do time e em especial de Talles Magno, Marrone, Rossi e Raul.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama