Richard fala sobre união e elogia o grupo do Vasco

Após duas derrotas, o Vasco tenta virar a página. Nos últimos dias, Vanderlei Luxemburgo tem falado sobre as críticas injustas ao elenco e afirmando que o torcedor precisa apoiar os jogadores. Durante entrevista coletiva no CT do Almirante, o volante Richard exaltou o trabalho do treinador e elogiou o grupo cruzmaltino.
- O professor Luxemburgo é experiente, sabe o que fala. Temos que pensar dentro de campo e jogar futebol. Dia após dia e jogo após jogo estamos nos adaptando ao que o professor quer.
O mais importante é comprar a ideia dele, correr e aproveitar as oportunidades. O que acontece fora de campo tem que nos unir cada vez mais. Tenho certeza que é um grupo excelente. Estamos fechados, temos que deixar as coisas de fora, longe e buscar as vitórias para ajudar o Vasco. - disse.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, sábado, às 19 horas. A partida será pela 19ª rodada, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O volante Richard deu a receita para que o Cruzmaltino volte para o Rio de Janeiro com os três pontos.

- Em todos os jogos fora de casa precisamos nos comportar bem. São partidas que são decididas em detalhes. Temos que aproveitar as oportunidades. A Chapecoense vai ter o apoio do seu torcedor, mas se nós estivermos bem, podemos fazer a torcida se voltar contra eles. Precisamos administrar o jogo, ficar com a bola e ser inteligente. É um jogo que vale seis pontos, temos que ganhar.

- A cada partida, tentamos sempre melhorar. Estou feliz com as minhas atuações, mas procuro melhorar jogo a jogo. O mais importante é o Vasco vencer. Temos que pensar no grupo e em tirar o time dessa situação. Minha atuação será consequência do que o grupo fizer dentro de campo.

- Contra o Bahia, estávamos jogando dentro de casa. Claro que o pensamento do time era a vitória, mas quando não se dá para ganhar, precisamos ao menos somar pontos. Deixamos passar, agora não tem o que reclamar, precisamos pensar na Chapecoense. O Campeonato Brasileiro é difícil. Temos que ganhar lá, com todo respeito a eles. Procurar fazer o que não fizemos contra o Bahia. - finalizou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Marcelo Cirelo13 setembro

    É hora de união mesmo, não adianta criticar os jogadores. O elenco do Vasco é mediano, e é com esse time que temos que contar até o final do campeonato.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama