Fernando Miguel vive melhor momento da sua carreira

Depois de um bom início em 2019, o goleiro Fernando Miguel convive com momentos de desconfiança no final da temporada. Ele, inclusive, foi criticado por alguns torcedores após uma falha no jogo contra o Goiás, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele garante que esse foi o melhor ano da sua carreira.
Em entrevista coletiva no CT do Almirante, o goleiro titular do Vasco destacou que é preciso olhar para os pontos positivos e avaliou que esse pode ser o melhor ano da sua carreira.

- Se formos focar em cima de um erro ou uma possível falha, vamos falar mal. Mas se fizermos um contexto geral, acho que o saldo é positivo, os números são bons. Respeito a opinião de todos, os que apoiam, que criticam, os que acham que tem que dar mais. Mas fazendo uma leitura fria acho que tem sido uma participação importante em muitos momentos. Claro que tive erros, alguns momentos não consegui corresponder a expectativa que a torcida tinha. Mas no apanhado geral tem sido satisfatório. Sempre vamos trabalhar por mais - disse.

- Talvez tenha sido o melhor ano da minha carreira, pela grandeza de estar no Vasco, pelo momento que vivemos no ano passado. Pelo momento difícil esse ano. Vejo o Vasco avançando e melhorando em muitos aspectos. Muitas vezes as pessoas de fora não conseguem perceber. O atleta precisa entender o papel dentro do contexto. Sei da minha importância nesse processo ao longo do tempo que estou aqui e vai continuar sendo até o final - completou.

Livre do rebaixamento, agora o Vasco quer mostrar atenção nos últimos quatro jogos de 2019 para terminar na melhor posição possível dentro do campeonato. Na próxima rodada, o Cruzmaltino visita o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira. Apesar de admitir que o ano poderia ter sido melhor, Fernando Miguel destacou a entrega do elenco.

- Muitos fatores poderiam ter feito esse ano ser diferente. Em muitos momentos nós deixamos a desejar, fomos abaixo do que esperávamos. Também tivemos erros de arbitragem que comprometeram resultados. São muitos aspectos a serem avaliados. Não existe um fator isolado que fez com que não chegássemos a um lugar maior. Mas há de se valorizar o que fizemos para mudar o panorama todo que se comentou. A lealdade dos atletas e o profissionalismo com que todos encaram a realidade que o Vasco vem vivendo. Todos estenderam a mão e disseram que querem estar aqui - comentou Fernando Miguel.

- Se pensar que tivemos a primeira vitória só contra o Internacional, onde todos davam o Vasco como garantido na zona de rebaixamento. Mas terminamos com a sensação de que poderia ter sido até melhor do que está sendo. Poderíamos brigar por coisas diferentes, ter ido além. Mostrando completamente o contrário das previsões, de quem falava da incapacidade da nossa equipe. Mas não é o momento de olhar para trás, apenas para ver de onde saímos no momento em que conseguimos virar a chave e ter uma arrancada para mudar o panorama. Cada posição dentro da tabela é importante. Temos que estar atentos para levar o Vasco sempre uma posição a frente - finalizou.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Antonio Gomes da Costa22 novembro

    O Fernando Miguel é um grande goleiro. O único fundamento que ele precisa melhorar é na saída de gol. Tem vezes que ele tem que sair e socar a bola, mas ele fica na dúvida e acaba se complicando. No mais, está fazendo um bom trabalho na meta cruzmaltina.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio22 novembro

    Goleiro bom esse Fernando Miguel. Ano que vem com a volta do Jordi, estaremos bem servidos, com dois grandes goleiros.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama