Oswaldo Henríquez justifica sua saída do Vasco

Titular no final da temporada passada, o zagueiro Oswaldo Henríquez não ficou no Vasco em 2020. A negociação com o jogador não foi adiante, mas nesta semana o atleta falou sobre o ocorrido. Ele negou que tenha feito uma pedida salarial alta e disse que a troca do treinador pode ter influenciado na sua saída.

“Sou uma pessoa esclarecida e sei da atual situação do Vasco. Por isso, não fiz uma proposta alta, como disseram. O Vasco fez uma proposta e eu fiz uma contraproposta. Só que neste período viajei e quando voltei as coisas esfriaram. Além disso, teve a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Abel Braga. Eu sempre quis ficar no Vasco, e minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro”, afirmou o jogador.

O zagueiro colombiano está sem clube desde que deixou o Gigante da Colina, entretanto, o jogador destacou que teve outras propostas. “Recebi algumas propostas, umas com os mesmos valores do Vasco, outras acima. Teve um clube da Colômbia e outro da Ásia”, declarou.

Sem Oswaldo Henríquez, a diretoria do clube tentou o retorno de Dedé, do Cruzeiro. No entanto, o zagueiro não demonstrou interesse nos valores oferecidos pelo Cruzmaltino. Pra piorar a situação, o jogador precisou realizar mais uma cirurgia no joelho no início deste ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Omero Sanchez25 março

    Ele não é nenhum craque, mas teve um bom momento no Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

    ResponderExcluir
  2. Aloisio Gama25 março

    Pra compor o elenco valeria a pena trazer ele de volta.

    ResponderExcluir
  3. José Luiz25 março

    Melhor que o Werley com certeza ele é.

    ResponderExcluir
  4. Adriano Reis26 março

    Jogador mediano que teve um bom momento no Vasco, no ano passado. Talvez fosse interessante tê-lo de volta.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama