Após o fim das férias, Vasco mantém isolamento social

Na última quinta-feira, chegou ao fim, o período de férias dos jogadores do Vasco. Na teoria, nesta sexta-feira, seria o primeiro dia de retorno aos trabalhos. Mas como a pandemia de Covid-19 persiste, a rotina cruzmaltina segue bem distante dos gramados e da bola.
O departamento de futebol vascaíno optou por dar seguimento à cartilha para o período de isolamento social iniciado em meados de março. O último jogo do time de São Januário foi contra o Fluminense, no dia 15-03. Desde então os campeonatos foram suspensos, juntamente com as atividades, e os jogadores tiveram suas férias iniciadas em 1º de abril.

- Já temos feito uma rotina diferente. O feedback é diário. A princípio não vemos necessidade de mudar o programa, todos têm feito o possível. Não há necessidade, eles continuaram trabalhando. Seguiram os protocolos atualizados semanalmente e cumpridos à risca de forma satisfatória. Revelou o diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco.

A cartilha que a comissão técnica do Vasco preparou para os atletas contém orientações de higiene e de exercícios, conforme explicado pelo diário Lance! no dia 22 de março. Neste período, alguns jogadores têm publicado em redes sociais algumas das atividades físicas que têm feito.

As novidades vão ficar para quando os jogadores tiverem autorização para se exercitar fora de suas respectivas casas. O Vasco já devolveu o CT do Almirante e está na reta final de ajustes das instalações de São Januário para que possa voltar a receber os atletas. Ainda assim, tudo será passo a passo.

- Os treinamentos devem começar em pequenos grupos, e a academia não deve ser utilizada, para evitar aglomeração. Toda essa estrutura estará pronta para quando as autoridades entenderem que há condições para voltarmos com toda a segurança, explicou o presidente do clube, Alexandre Campello, durante entrevista na Vasco TV.
fonte: lancenet

Postar um comentário

4 Comentários

  1. João Carvalho Pinto01 maio

    Acho um risco voltarem com as atividades do futebol, neste momento.

    ResponderExcluir
  2. Ivo Alcântara01 maio

    Devemos esperar mais uns dois meses pelo menos. Não é hora de se arriscar... Pimenta nos olhos do outros, é refresco. #FicaEmCasa

    ResponderExcluir
  3. Décio Pinto01 maio

    Não tem que voltar nada... Estamos entrando no pico da pandemia, e esse presidente Bostanágua, Jumento, Imbecil, Ignorante, em vez de cuidar da saúde do povo brasileiro fica querendo que todo mundo se exploda, liberando o futebol. Vtnc... #ForaBostonauro!!

    ResponderExcluir
  4. Thomáz Aquino02 maio

    Não devemos ceder aos caprichos de um presidente irresponsável, que não respeita as orientações das autoridades de saúde. Por causa desse idiota e de todos que lhe seguem, que milhares de brasileiros estão morrendo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama