Douglas Luiz, ex-Vasco, entra na mira do Arsenal

Tudo indica que teremos uma disputa entre dois gigantes do futebol inglês. Arsenal e Manchester City podem disputar a contratação do meio-campo Douglas Luiz, do Aston Villa. Aos 22 anos, o brasileiro voltou muito bem após a paralisação do calendário europeu por conta da pandemia do coronavírus e tem chamado atenção no futebol inglês.

Conforme informações exclusivas do site "90min" Britânico, o City não gostaria nem de ter negociado o ex-atleta do Vasco com o Villans no começo da temporada, no entanto, o clube se viu "obrigado" pelas dificuldades encontradas para o meia tirar o visto de trabalho no Etihad Stadium. A negociação girou na casa das 15 milhões de libras (R$ 70 milhões, na cotação da época).

Como o volante estava impossibilitado de entrar em campo, o Manchester City negociou Douglas Luiz com o Aston Villa, clube onde seria mais fácil dele conseguir o visto. Porém, para encaminhar a venda do jogador, os citizens colocaram uma cláusula de "recompra" no contrato. Ou seja, caso realmente queira o meia, basta "ativar" o dispositivo.

Contudo, enquanto pensa se vai ou não investir no meia, o clube vê o interesse de um arquirrival surgindo, o Arsenal. Sem grandes orçamentos para investir na próxima janela de transferências, os londrinos têm procurado jogadores qualificados, mas sem um custo tão alto. Mikel Arteta, técnico do Arsenal, é um grande fã do futebol do brasileiro e espera tê-lo na próxima temporada.

Em caso de o Manchester City resolver recomprar o brasileiro, há várias possibilidades de negociações futuras, como, por exemplo, manter o volante e/ou emprestá-lo para um clube onde ele siga ganhando minutos, como, talvez, no próprio Arsenal. Porém, cabe lembrar que Pep Guardiola busca reforços para o seu meio de campo.

Já o Arsenal, se tiver o volante em definitivo ou por empréstimo, poderá aproveitar a chegada de Douglas Luiz para rejuvenescer o seu meio de campo, sem gastar muito e ainda dar mais sustentação ao grupo do técnico Mikel Arteta.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Marinho da Colina23 julho

    Se a negociação gerar algum dinheiro pro Vasco, eu dou o maior apoio. SV!

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira23 julho

    Contanto que pingue um dindin em São januário, tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva23 julho

    Queria ele de volta no Vasco. Tava vendo um jogo do Aston Villa pelo campeonato Inglês, o cara arrebentou. Tá jogando muito o DG.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama