Vasco é superado em confronto ida de pela Copa do Brasil

Bem diferente do jogo do fim de semana, o clássico entre Botafogo e Vasco nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil foi bem menos emocionante. O Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Matheus Babi. Com o resultado, o Botafogo vai com a vantagem do empate para o jogo de volta, em São Januário.

O Botafogo começou a partida procurando o ataque, mas parava na defesa cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldades em atacar, mas foi quem criou a primeira boa chance de gol, aos 16 minutos. Martín Benítez achou Germán Cano na área. O atacante finalizou de primeira para grande defesa de Gatito Fernández.

O lance fez o Vasco crescer na partida. Com isso, o clássico ficou equilibrado, sem muita emoção. O Botafogo conseguiu criar boa jogada aos 28 minutos. Bruno Nazário aproveitou cruzamento, mas chutou pela linha de fundo.

A partida ficou mais movimentada nos minutos finais, com as duas equipes chegando próximos a área. O Vasco foi mais perigoso, mas Germán Cano foi bloqueado em duas oportunidades. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, assim como aconteceu no primeiro, o Botafogo iniciou com mais posse de bola. No entanto, os alvinegros só conseguiram chegar com perigo aos 16 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel.

Só que o susto fez o Vasco melhorar e responder aos 18 minutos. Marcos Júnior arriscou de longe e acertou a trave. O Botafogo não se intimidou e abriu o placar quatro minutos depois. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. O goleiro Fernando Miguel ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do revés, o Vasco não pressionava em busca do empate. O Botafogo teve nova chance, com Matheus Babi, mas o atacante mandou sobre o travessão. Nos minutos finais, os cruzmaltinos viram o Botafogo cansar e foram para cima. No entanto, o Vasco mostrou nervosismo e não levou perigo ao gol alvinegro. Assim, os donos da casa seguraram a vantagem para o duelo da volta, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Babi e Honda (Botafogo); Talles Magno (Vasco)
GOL: Matheus Babi (BOT), aos 22min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin (Fernando), Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi.
Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Benítez (Bruno César); Talles Magno, Ygor Catatau (Gabriel Pec) e Cano (Ribamar).
Técnico: Ramon Menezes


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nilton Cesar18 setembro

    Não foi um bom jogo. perdemos boas chances de gol e tomamos um gol por falha de marcação. O empate seria o resultado mais justo.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro18 setembro

    Um jogo para se esquecer. Deu tudo errado ontem. Agora é ir com tudo pra cima deles no próximo jogo em São Januário.

    ResponderExcluir
  3. Marinho da Colina18 setembro

    A defesa do Gatito ontem, na finalização do Cano foi demais... Não éra o nosso dia.

    ResponderExcluir
  4. Xandão da Barreira18 setembro

    Esse jogo temos que esquecer... Agora no outro jogo em São Januário, tem que ir com tudo. É decisão de vaga, não pode vacilar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19 setembro

    Vai ter volta, pode esperar. AquiéVasco!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama