Vasco vence o Athletico-PR e segue firme no G-4

Jogando neste domingo, em São Januário, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro. Com boa atuação do goleiro Fernando Miguel e o faro de gol do artilheiro Germán Cano, o Cruzmaltino derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, e segue no G4, em quarto lugar, na classificação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos.

Com bom início, o Vasco abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, num belo contra-ataque puxado por Benítez e Pikachu. Os dois saíram tabelando e o argentino rolou para Germán Cano abrir o placar sem muito esforço.  Foi o quinto gol do centroavante vascaíno no Brasileirão. Parecia que o caminho estava aberto para uma vitória tranquila, mas não foi o que aconteceu.

O Athletico-PR equilibrou o jogo e foi em busca do empate, mas esbarrou em duas grandes defesas de Fernando Miguel, em chutes de Geuvânio e Bissoli, dentro da grande área. Já o Vasco, jogando recuado, não conseguiu encaixar um outro bom contra-ataque, no primeiro tempo.

Logo na volta para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes tirou Benítez e Ygor Catatau, por cansaço, colocando Bruno Gomes e Cayo Tenório em seus respectivos lugares. Consequentemente, o time seguiu jogando recuado, se defendendo mais do que atacando, apesar de jogar em casa.

Mesmo com a postura defensiva, Fernando Miguel só trabalhou em um chute de fora da área de Christian, aos 18 min. Como o contra-ataque não encaixava, Ramon apostou em Ribamar e Bruno César nos lugares de Cano e Fellipe Bastos.

Fernando Miguel voltou a fazer boa defesa, em chute de Pedrinho, mas a tática vascaína só funcionou aos 34 min, quando Ribamar arrancou, passou pelo defensor e fez um belo gol. Entretanto, o juiz anulou, com o auxílio do VAR, que viu falta de Bruno Gomes no início da jogada. Menos mal que esse gol não fez falta, porque Pedrinho isolou a bola, no último lance da partida.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 ATHLETICO-PR

Data-Hora: 
06-09-20 - 18h

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol: Germán Cano, 6/1T (1-0)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César, 19/2T) e Benítez (Bruno Gomes, intervalo); Talles Magno (Carlinhos, 40/2T), Ygor (Cayo Tenório, intervalo) e Germán Cano (Lucas Ribamar, 19/2T). 
Técnico: Ramon Menezes

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Lucas Halter (Lucho González, 35/2T) e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, 27/2T); Richard (Alvarado, 24/2T), Christian, Léo Cittadini e Geuvânio; Fabinho (Pedrinho, 24/2T) e Bissoli (Bruno Leite, 24/2T). 
Técnico: Eduardo Barros

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Serafim Malta06 setembro

    Cano Neles !!!!

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro06 setembro

    O time recuou muito depois do gol do Cano. Podia ter feito mais gols.

    ResponderExcluir
  3. Antônio Neiva06 setembro

    Mais três pontos na conta. Cano Neles!

    ResponderExcluir
  4. Guina FJV06 setembro

    Com cano em campo tem sempre gol. Continuamos no G4 e Cano neles...

    ResponderExcluir
  5. Juninho da Colina06 setembro

    Dale, dale, dale meu Vascão, rumo a Libertadores!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama