Com menos um jogador, Vasco vence o Caracas

Foi com com muita luta, desvantagem numérica e pênalti perdido que o Vasco voltou a vencer. Jogando pela Sul-Americana, o Cruzmaltino derrotou o Caracas por 1 x 0, com gol de Tiago Reis, e ficou em vantagem na competição. Na próxima quarta-feira, o Vasco joga por um empate para avançar de fase. 

Novamente sem poder contar com Germán Cano e com Martín Benítez, o Vasco teve uma atuação com muito pouca inspiração no primeiro tempo contra o Caracas. Apesar de ter o controle da posse de bola, em São Januário, o Cruzmaltino não conseguiu impor uma pressão em cima dos venezuelanos. O Caracas por sua vez mostrava uma debilidade técnica muito grande. Nem mesmo em lances de bola parada foi capaz de obrigar o goleiro Fernando Miguel a fazer uma defesa. Por sua vez, o Vasco também pouco criou a fim de abrir o placar na primeira etapa.

A única oportunidade cruzmaltina antes do intervalo aconteceu aos 18 minutos. Após levantamento para área, Ribamar cabeceou livre, por cima da meta do goleiro Velásquez. O segundo tempo começou com as duas equipes mais ligadas, buscando criar mais oportunidades de gol. O Vasco chegou com perigo aos nove minutos. Talles Mango entrou na área, após boa tabela com Carlinhos, a bola, no entanto, escapou do seu pé e se ofereceu para Andrey, que finalizou para fora.

Aos 12 minutos, Casiani fez falta em Henrique dentro da área, o arbitro assinalou o pênalti. Porém, na cobrança, Carlinhos cobrou mal e o goleiro Veláquez defendeu, evitando o gol do Vasco. A penalidade perdida abalou a equipe do Vasco. o Cruzmaltino ainda continuou a ter mais posse de bola e buscando mais o gol que os venezuelanos, porém, a empolgação e a confiança diminuíram bastante.

Aos 37 minutos, o Vasco ficou com um jogador a menos na partida. Ygor Catatau, que havia entrado 11 minutos antes, fez três faltas consecutivas, recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso. Porém, foi com a desvantagem numérica que o Vasco conseguiu o seu gol. Aos 42 minutos, Tiago Reis, que havia entrado três minutos antes, apareceu dentro da área para concluir a bela jogada de Parede e dar a vitória para a equipe carioca em São Januário.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro29 outubro

    O jogo não foi bom tecnicamente. Tivemos um ataque contra defesa, mas no final o resultado premiou o time que buscou a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira29 outubro

    Foi desse jeito mesmo, mas o importante é que a vitória veio. Sai zica!!

    ResponderExcluir
  3. Antônio Neiva29 outubro

    Podia ter sido de mais, perdemos a grande chance de dar uma goleada nesse time do Caracas.

    ResponderExcluir
  4. Zé Ribeiro29 outubro

    Carlinhos batendo pênalti, tá de sacanagem, atrasou pro goleiro. Ainda bem que o Tiago Reis fez o gol no final. Ufa!

    ResponderExcluir
  5. Geraldo Alves29 outubro

    Até que enfim acabou o martírio. Agora é vencer, vencer e vencer!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama