Vasco deixa escapar empate no fim, na estreia de Sá Pinto

Em sua estreia pelo Vasco, o treinador Ricardo Sá Pinto observou que vai precisar corrigir muitos erros para melhorar o rendimento da equipe. Com os desfalques de última hora de Benítez e Cano, o Cruzmaltino perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, e viu a sua situação no Campeonato Brasileiro ficar mais complicada.

Ao todo já são nove jogos sem vencer na temporada, sendo sete no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe carioca está a dois da zona de rebaixamento do Brasileiro. O Cruzmaltino volta a jogar pela competição no dia 1º de novembro contra o Goiás, no Serrinha.

Em situações semelhantes e precisando desesperadamente de uma vitória, Vasco e Corinthians começaram com um ritmo bastante morno o duelo em São Januário. Mandante, o Cruzmaltino teve a primeira oportunidade. Aos 16 minutos, Carlinhos apareceu na direita e cruzou para Talles Magno, o jovem cabeceou fraco para boa defesa do goleiro Cássio.

Aos 21 minutos, o Vasco teve uma ótima chance de abrir o placar. Carlinhos avançou com a bola e finalizou, o goleiro Cássio deu bobeira e soltou a bola, Ribamar ganhou do goleiro e tocou para Vinícius que finalizou para fora, perdendo uma chance incrível.

No lance seguinte, o Corinthians teve a sua primeira oportunidade e marcou. Mateus Vital ganhou de Marcos Junior e a bola chegou até Cazares. O jogador deu belo passe para Mantuan receber e finalizar sem chance de defesa para Fernando Miguel. O gol desconsertou o Vasco.

Aos 29 minutos, o Corinthians quase ampliou. Cazares cobrou escanteio fechado, Fernando Miguel tentou cortar, mas a bola foi para Marllon. O zagueiro do Corinthians finalizou, a bola tocou em Miranda e bateu na trave antes de sair para fora. As duas equipes continuaram errando bastante, e com isso, o Corinthians conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo com outra postura. Com menos de dez minutos, a equipe carioca criou duas boas chances. Aos seis minutos, Carlinhos tabelou com Talles e saiu na cara do gol, porém, Cássio chegou e evitou a finalização. Andrey foi substituído por Leonardo Gil. Logo depois de entrar, o argentino deu belo passe para Carlinhos, que cruzou para Ribamar carimbar o travessão do Corinthians.

Aos 14 minutos, o Timão voltou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Xavier marcar. No entanto, na disputa do lance a bola tocou no braço de Marllon, com o arbitro invalidando o lance. 

Quatro minutos depois, novamente gol do Corinthians e novamente a jogada foi anulada pela arbitragem. Mantuan estava impedido antes de dar o passe para Ramiro finalizar.

Quando a partida parecia que ficaria novamente fria e o Corinthians conseguiria administrar o resultado, o Vasco conseguiu chegar ao empate. Após levantamento de Carlinhos, Talles Magno ganhou da defesa corintiana e bateu cruzado, Ribamar apareceu dentro da área e de letra deixou tudo igual em São Januário.

Logo depois do empate, Mateus Vital saiu na cara do gol, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 44, Everaldo, que havia entrado no segundo tempo, tentou o cruzamento, a bola tocou em Henrique e matou o goleiro Fernando Miguel. Castigo para o Vasco que não teve tempo de reagir. Na origem do lance, houve uma falta clara em Paredes, que o juiz não marcou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 CORINTHIANS 

Estádio: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) 
Cartões Amarelos: Leandro Castan (VAS), Éderson (COR), Ricardo Sá Pinto (VAS)
Gols: Gustavo Mantuan (COR), Ribamar (VAS), Everaldo (COR)

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Léo Gil), Marcos Junior (Lucas Santos), Carlinhos e Vinícius (Bruno Gomes); Ribamar (Guilherme Parede) e Talles Magno.
Técnico: Ricardo Sá Pinto.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon , Gil e Fábio Santos; Xavier; Ramiro (Camacho), Éderson (Gustavo Mosquito), Mateus Vital e Cazares (Luan); Gustavo Mantuan (Everaldo).
Técnico: Wagner Mancini.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Marco Túlio22 outubro

    Pô cara, estamos com uma urucubaca das grandes... Ficamos sem Benítez e Cano pouco antes do início do jogo. E quando o time, mesmo desfalcado, faz uma boa atuação, tomamos aquele gol "cagado" no último minuto do jogo. VTNC.

    ResponderExcluir
  2. Ivo Alcântara22 outubro

    Foi foda mesmo. Tomar um gol desses, e ainda mais no final da partida, foi uma grande injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreira22 outubro

    E o pior é que foi um gol roubado. No lance que deu origem ao gol, o Guilherme Paredes sofreu falta e o juiz não marcou a nada. FDP !!

    ResponderExcluir
  4. Vitão da Colina22 outubro

    Xô uruca... Espero que esses dez dias de treino no CT possam mudar a sorte do nosso time no Brasileirão.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama