Debaixo de forte chuva, Vasco e Fortaleza ficam no 0 a 0

Vasco e Fortaleza não saíram do 0 a 0, nesta quinta-feira, debaixo de muita chuva, em São Januário. O técnico Ricardo Sá Pinto, perdeu oito jogadores para esta partida, que testaram positivo para Covid-19. Sem poder contar com o meia Benítez, a equipe cruzmaltina ficou previsível e perdeu muito no setor de criação.

Reconhecido pelo histórico de apoio as causas sociais e raciais, o time do Vasco entrou em campo com a mensagem 'Respeito e Igualdade' na camisa para enfrentar o Fortaleza, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira. No entanto, faltou inspiração em campo para potencializar a homenagem com uma vitória.

Com maior posse de bola, o Fortaleza sentiu-se à vontade na Colina e teve paciência para construir as jogadas ofensivas. A favor do Vasco, prevaleceu o encaixe do esquema com três zagueiros. Pelos lados, porém, a marcação de Léo Matos e Neto Borges não fechou todos os espaços.

Com a ausência de Benítez, o compatriota Leo Gil, tentou levar o Vasco à frente na base da garra. Escalado mais adiantado, Pikachu fracassou na missão de municiar o apagado Talles Magno e o isolado Germán Cano. Em meio ao marasmo ofensivo, brilhou a estrela de Fernando Miguel ao espalmar a cabeçada de Bruno Melo. Romarinho foi outro que levou perigo no chute por cima da meta.

Insatisfeito, Sá Pinto voltou do intervalo com o colombiano Gustavo Torres no lugar de Talles e tentou avançar as linhas do Vasco. O atacante apareceu bem em duas jogadas e, na melhor oportunidade, parou na boa defesa de Felipe Alves.

A resposta cearense foi imediata. Com uma boa defesa de Fernando Miguel, no chute de Bergson. A última chance real de gol do Vasco, veio aos 34 min, em uma perigosa finalização de Leo Gil. A partir daí, os visitantes, renovados pelas substituições do técnico Marcelo Chamusca, tentaram uma pressão. Mas Fernando Miguel, em noite segura, garantiu o empate em casa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 FORTALEZA

Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Data: 19-11-2020, Horário: 19:00 hs 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Marcelo Alves, Léo Matos (VAS)
Gols: Não houve 

VASCO: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Cano.
Técnico: Ricardo Sá Pinto.

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley) e Marlon (igor Torres); Romarinho (Mariano Vázquez), David (Wanderson) e Wellington Paulista (Bergson).
Técnico: Marcelo Chamusca

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro20 novembro

    O Vasco não fez um bom jogo, a chuva forte atrapalhou um pouco e faltou criatividade no meio campo. Sem Martín Benítez, os meias não conseguiram criar boas jogadas para o artilheiro Germán Cano.

    ResponderExcluir
  2. Guina FJV20 novembro

    Mais uma vez fomos salvos pela boa atuação do goleiro Fernando Miguel, que em muitas vezes é criticado, injustamente, pela nossa torcida.

    ResponderExcluir
  3. Nilton Cesar20 novembro

    É impressionante como o Martín Benítez faz falta a esse time. Sem ele em campo, a bola não chega no ataque e Cano fica isolado na frente.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva20 novembro

    O Colo Gil até que tentou fazer as vezes do Benítez, mas foi bem marcado e teve poucas oportunidades para servir o nosso artilheiro Germán Cano.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Luis20 novembro

    Em meio a falta de inspiração do nosso time, temos que destacar as atuações de Léo Gil e principalmente de Fernando Miguel, que foi o melhor em campo, e evitou um resultado pior.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama