Vasco encerra preparação para enfrentar o Botafogo

O Vasco concluiu a preparação para o clássico com o Botafogo, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco treinou neste sábado, no CT do Almirante, em Jacarepaguá.

A atividade deste sábado teve três momentos diferentes. O treino começou com exercícios físicos. Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em dois e trabalhou posse de bola e marcação pressão de olho no Botafogo. Por fim, os jogadores treinaram fundamentos, como finalização, passes e cruzamentos.

Um dos destaques do título do Vasco na Copa do Brasil Sub-20, o volante Caio Lopes treinou com o time profissional. Ele se junta a Gabriel Pec, outro nome que brilhou na conquista vascaína na base. Pec já havia sido promovido por Vanderlei Luxemburgo. O técnico conhece o meia-atacante da passagem anterior por São Januário, em 2019.

Após sair do Z-4 com o empate diante do Atlético-GO, o Vasco tem mais um jogo decisivo e direto na briga contra a degola. Vencer o Botafogo significa ganhar fôlego e a possibilidade de se distanciar da "zona de confusão", como diz Luxemburgo.

Para o clássico com o Botafogo, o treinador não terá o lateral-direito Léo Matos, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Cayo Tenório e Yago Pickachu são possibilidades para a posição. Se optar por recuar Pikachu, Luxa pode lançar Gabriel Pec, Carlinhos ou Vinícius.

A provável escalação do Vasco para o clássico é a seguinte: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Yago Pikachu), Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu (Gabriel Pec, Carlinhos ou Vinicius); Talles Magno e Germán Cano.

O Vasco ocupa a 16ª colocação, com 29 pontos, um a mais do que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. O Gigante da Colina tem um jogo a menos.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro09 janeiro

    Acho que o Luxemburgo não deveria mexer muito no time. Eu colocaria o Cayo Tenório na lateral e manteria o restante do time que empatou com o Atlético-GO.

    ResponderExcluir
  2. Valdir Vascão09 janeiro

    Quanto menos mexer melhor, para o time ganhar conjunto. Sai Léo Matos por suspensão e entra Cayo Tenório e ponto. Vamos lá meu Vascão, pra cima deles!

    ResponderExcluir
  3. Sergio Luís09 janeiro

    Creio que o Luxa vai fazer sempre o que for melhor pro time. O professor conhece muito de futebol. Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva09 janeiro

    Creio que o nosso time vai fazer uma grande partida. Confio muito no Luxa e em sua comissão técnica.

    ResponderExcluir
  5. Juninho da Colina09 janeiro

    O Luxa sabe o que faz. Tem total confiança da torcida e dos jogadores. É um cara que sabe levantar a moral do grupo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama