Hoje é tudo ou nada! Vasco contra tudo e contra todos

Os abutres estão sorrindo, mas independente do que acontecer hoje, eu não vou te abandonar. Cair e se levantar faz parte da vida, é só os fortes conseguem se reerguer como a Fênix. O Vasco sempre lutou contra tudo e contra todos, e agora não será diferente. Quando o Cruzmaltino liderou o Brasileiro, o seu arquirrival estava na zona de rebaixamento, em 17° lugar, ou seja, na mesma colocação em que o Vasco se encontra hoje. Naquele momento, ninguém imaginava que ia haver uma reviravolta tão grande na classificação.

Porém, estávamos começando a conviver com a pandemia da Covid-19, um fato novo para todos nós, que causou um estrago enorme na vida de muitas pessoas e consequentemente, com os clubes de futebol não foi diferente. No caso do Vasco, infelizmente, fomos o primeiro clube a ter todo o elenco afetado pelo coronavírus, que posteriormente viria a contaminar diversas equipes. Isto é um fato, mas não estou dizendo que foi esse motivo, o principal responsável pela queda de rendimento do time do Vasco.

Paralelamente a pandemia, as tumultuadas eleições para presidência do clube, os constantes atrasos no pagamento dos jogadores, juntamente com a demissão do técnico Ramon Menezes, contribuíram significativamente para o time descer ladeira abaixo nesse campeonato. Sem esquecer dos erros de arbitragem, e do VAR, que já se tornaram uma rotina em qualquer competição que o Vasco disputa. Ainda por cima, tivemos contratações precipitadas, tanto de técnico, como de jogadores que não mostraram a mínima condição de vestir a camisa de um clube tão gigante como o Vasco da Gama.

Na luta pela sobrevivência, o jogo de hoje entre Corinthians e Vasco, é tudo ou nada para o Cruzmaltino. A situação do Vasco, é praticamente irreversível, mas aconteça o que acontecer, é importante dizer, que o nosso amor pelo Vasco não vai se acabar, porquê quando escolhemos um clube pra torcer, nosso coração não exige garantias de que esse clube tenha que vencer sempre.

Para finalizar, quero deixar aqui, a minha mensagem a todos os torcedores do nosso querido Vasco da Gama: 
"Não importa o resultado do jogo, seja qual for o placar, na alegria ou na tristeza, eu não vou parar de te amar".

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro21 fevereiro

    Aconteça o que acontecer, serei Vasco enquanto meu coração bater!

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina21 fevereiro

    Aqui é Vasco, na alegria e na tristeza, nunca vamos te abandonar.

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreira21 fevereiro

    Vasco, estarei sempre ao teu lado até o fim.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama