Luxemburgo estuda mudanças para enfrentar o Corinthians

Vasco e Corinthians se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16hs, na Neo Química Arena. Em situação complicada na tabela, o Cruzmaltino precisa pontuar fora de casa. A ameaça real de rebaixamento aumentou a pressão sobre o elenco e a comissão técnica. O experiente treinador Vanderlei Luxemburgo, estuda mudanças mais radicais para os últimos dois jogos do Brasileirão.

Depois de vencer o Atlético Mineiro e empatar com o Palmeiras, a equipe cruzmaltina caiu de rendimento. O Vasco vem de três derrotas seguidas e não marca gol há quatro partidas. Para enfrentar o Corinthians, o zagueiro Marcelo Alves retorna a equipe após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é quem será seu companheiro de zaga.

Lideranças mais antigas da equipe estão desgastadas e não vivem um bom momento. Fernando Miguel, Leandro Castán e Yago Pikachu vêm sofrendo críticas da torcida, e há uma tendência de privilegiar jovens mais identificados com o torcedor, nesse difícil momento do Vasco.

Ao que tudo indica, Ricardo Graça deve ser mantido na zaga, ao lado de Marcelo Alves. Outro jogador que pode receber uma nova oportunidade na equipe é Andrey. Depois de ser titular com Abel Braga no início de 2020, o meia perdeu espaço com Ramon Menezes e depois com Ricardo Sá Pinto. Como Leo Gil não vem agradando, Andrey pode ser o escolhido para entrar em seu lugar.

Três jogadores serão ausências certas. O volante Caio Lopes, o atacante Vinícius e o zagueiro Miranda foram cedidos ao time sub-20. A equipe campeã da Copa do Brasil na categoria, vai decidir a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. A partida será também no domingo, às 20hs, em Cariacica (ES).

Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo e comissão técnica, trabalham em silêncio sem dar qualquer pista sobre a escalação do time que enfrentará a equipe do Corinthians. A nova formação do Vasco só será conhecida no dia do jogo que pode definir a "Salvação", ou a queda do Cruzmaltino.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Valdir Vascão18 fevereiro

    Que Deus ilumine nosso treinador e os nossos jogadores, para que as mudanças que ele venha promover no time possam surtir o efeito desejado, para livrar o Vasco do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro18 fevereiro

    É um momento difícil, em que a concentração, a dedicação, a frieza, a força de vontade e a união, serão de fundamental importância para alcançarmos o nosso objetivo de ficar na elite do futebol brasileiro. Que Deus abençoe e ajude esse grupo de jogadores do Vasco, nesses dois últimos jogos que restam.

    ResponderExcluir
  3. Ral Cruz18 fevereiro

    O que está reservado para nós, só é do conhecimento de Deus. Porém, nesse momento, é fundamental que estejamos unidos em prol do mesmo objetivo. É hora de acreditar mais em si mesmo, ter fé, ter serenidade, jogar sem afobação, e dar o máximo que cada um tem. No futebol, não existe time imbatível, e só alcança a vitória, quem acredita nela. O milagre de Itaquera só acontecerá, se todo o grupo estiver unido e disposto a deixar tudo de si, em campo.

    ResponderExcluir
  4. Edivaldo Silva18 fevereiro

    Num campeonato de pontos corridos e disputado por um grande número de equipes, ganhar em casa é fundamental. Imaginem só: Um time que joga 19 partidas em casa e vence todas elas, somaria 57 pontos, com mais alguns empates fora de casa, chegaria tranquilamente no G-4 ou no G-6, classificando para Libertadores. Talvez, tenha faltado esse foco ao time do Vasco.

    ResponderExcluir
  5. Ivo Alcântara18 fevereiro

    Os pessimistas dizem que a queda é iminente e que o copo do Vasco está meio vazio, mas para os otimistas, nada está perdido, e muitos garantem que o copo do Vasco está meio cheio e que o time vai conseguir escapar da queda. Na verdade, o fato é, que o time do Vasco conseguiu complicar uma situação que poderia ser bem mais tranquila, se não tivesse perdido tantos pontos em casa.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama