Vasco joga mal no 1º tempo e é superado pelo Fla

Vasco e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira no Maracanã. O Rubro-Negro levou a melhor, e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Com o resultado o Cruzmaltino ficou na 15ª posição, mantendo os 37 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Com o Vasco jogando mais reativo durante a primeira etapa, o adversário criou mais oportunidades e conseguiu neutralizar bem as investidas vascaínas, em contra ataque. Aos 47 min, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, após consulta ao VAR. Na cobrança Gabriel Barbosa abriu o placar.

O Vasco voltou para o segundo tempo avançando suas linhas e começou a incomodar o adversário. Aos 04 min, Léo Gil tocou para Ygor na intermediária, o atacante dominou avançou e arriscou a finalização, que parou na boa defesa do goleiro Hugo Souza. No minuto seguinte, Yago Pikachu avançou pela direita, deu uma meia lua em Filipe Luís, invadiu a área e tocou na direção de Germán Cano. O argentino chutou, mas não pegou bem na bola, e acabou mandando para fora.

Aos 21 min, Germán Cano recebeu na entrada da área e abriu na direita para Yago Pikachu, que sofreu falta de Gustavo Henrique. Na cobrança de Pikachu, a bola parou na boa defesa do goleiro Hugo Souza. A partida seguia equilibrada, até que aos 31 min, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique ampliou de cabeça, fazendo 2 a 0.

O Vasco voltou a incomodar o adversário aos 37 min, Henrique levantou na área e Marcelo Alves cabeceou na direção de Germán Cano. O argentino dominou e chutou em cima do goleiro. Aos 47 min, Carlinhos recebeu de Talles Magno na entrada da área, e chute forte, a bola saiu a direita do gol.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Local: Maracanã (RJ)
Data: Quinta-feira, 04/02/2021 
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)
Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro05 fevereiro

    Quem quer vencer uma partida, não pode jogar tão recuado como o Vasco jogou no 1º tempo. São onze contra onze, e independentemente de um time ser mais técnico que o outro, se um for pra cima do outro as oportunidades vão surgir.

    ResponderExcluir
  2. Bruno Diego05 fevereiro

    O Vasco só jogou no 2º tempo. Se não tivesse jogado tão recuado na primeira etapa, o resultado poderia ter sido outro.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva05 fevereiro

    A estratégia usada pelo Vasco no primeiro tempo, quase deu certo. Só não vingou, porquê Léo Matos foi afoito no lance do pênalti, no finalzinho da primeira etapa.

    ResponderExcluir
  4. Flavio Luiz05 fevereiro

    Erramos em jogar de forma tão reativa no primeiro tempo. Mas futebol é isso, nem sempre uma estratégia é bem sucedida. Vida que segue, agora teremos um confronto direto contra o Fortaleza... É vencer ou vencer!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama