Vasco perde para o Fortaleza e se complica no Brasileiro

O Vasco não atuou bem contra o Fortaleza, e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O Leão aproveitou as falhas da defesa vascaína, e garantiu uma importante vitória por 3 a 0, com gols de Igor Torres, David e Romarinho. Com o revés, o Cruzmaltino permanece no Z-4, na 17ª colocação, com 37 pontos.

O Vasco começou a etapa inicial mostrando que estava disposto a fazer uma grande partida. Logo no primeiro minuto, Carlinhos recebeu de Benítez na entrada da área e soltou o pé. A bola carimbou a trave, mas quem abriu o placar foi o Fortaleza. David arrancou pelo meio, passou por Leandro Castán e tocou para Torres na entrada da área. O jovem atacante, chutou no canto direito de Fernando Miguel.

Os jogadores vascaínos sentiram o golpe e deixaram o nervosismo tomar conta dos ânimos. Sem conseguir reagir, o Vasco observava o Fortaleza tomar conta do jogo a cada minuto que passava. Aos 28, o time nordestino quase ampliou o marcador. Igor Torres recebeu livre na entrada da área e chutou no meio do gol. Fernando Miguel foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o segundo do rival.

Luxemburgo, na beira de campo, gritava com os seus comandados, que não mostravam qualquer indício de melhoria na partida. O Fortaleza tirava proveito e chegou a ter 68% da posse de bola. Aos 43, o Leão, enfim, conseguiu ampliar o mercador. Luiz Henrique encontrou David livre na área. O atacante deu um toquinho, com estilo, deslocando Fernando Miguel, que nada pôde fazer.

Para o segundo tempo, Luxemburgo promoveu mudanças na equipe: Ygor Catatau e Caio Lopes saíram para entrada de Cano e Talles Magnos, respectivamente. As alterações não surtiram efeito de imediato, e o Fortaleza continuou melhor no jogo. O meia Luiz Henrique deu lugar para Romarinho, que conseguiu marcar um gol em seu primeiro lance, aos 17 minutos. Osvaldo arrancou pela esquerda, levou no fundo e cruzou na medida para o camisa 20 pegar de primeira, ampliando o placar.

Com o terceiro gol sofrido, Luxemburgo promoveu mais mudanças no time. Gabriel Pec, Andrey e Cayo Tenório entraram nas vagas de Juninho, Bruno Gomes e Pikachu, respectivamente. As alterações melhoraram o time, que conseguiu diminuir. Benítez tocou para Henrique. O lateral invadiu a área e cruzou para o meio. Pec pegou de primeira, Felipe Alves deu rebote, e Cano mandou para o gol. Os jogadores comemoraram o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou, após pegar uma possível falta de Henrique em Romarinho.

Aos 28 min, Cayo Tenório protagonizou o lance que ilustrou bem o desempenho do Vasco na partida. O camisa 41 trocou passes com Gabriel Pec pela direita, tentou o cruzamento, totalmente sem direção, e mandou longe, causando revolta em Luxemburgo na área técnica. O Cruzmaltino não dava esperanças aos torcedores que poderia tentar uma reação, com isso, o Fortaleza passou a administrar o placar até o fim de jogo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 VASCO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 10 de fevereiro de 2021, às 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabriel Dias e Juninho (FOR); Marcelo Alves, Leandro Castan, Carlinhos (VAS)
Gols: Igor Torres (6'/1ºT 1-0), David (43'/1ºT 2-0) e Romarinho (17'/2ºT 3-0).

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias (Tinga, 34'/2ºT), Quintero (Wanderson, 34'/2ºT), Paulão e Bruno Melo; Juninho (Ronald, 34'/2ºT), Felipe, Luiz Henrique (Romarinho, 8'/1ºT) e Igor Torres (Osvaldo, 13'/2ºT); Wellington Paulista e David.
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório, 19'/2ºT), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Caio Lopes (Talles Magno, Intervalo) e Bruno Gomes (Andrey, 19'/2ºT); Juninho (Gabriel Pec, 19'/2ºT), Benítez e Carlinhos; Ygor Catatau (Cano, Intervalo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bruno Diego11 fevereiro

    Mais um jogo ruim do time do Vasco. Se continuar a jogar desse jeito, vai ficar difícil de reverter a situação.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva11 fevereiro

    Foi uma sucessão de erros do sistema defensivo do Vasco que custou caro para o time de Vanderlei Luxemburgo. Está ficando cada dia mais difícil de sair da zona de confusão.

    ResponderExcluir
  3. Guina FJV11 fevereiro

    Ontem o Luxa escalou errado. Não dá pra tirar Léo Gil do time e colocar Caio Lopes, nem tão pouco, deixar Cano no banco. O argentino, mesmo doente, ou com uma perna só, é melhor que qualquer outro atacante do elenco cruzmaltino.

    ResponderExcluir
  4. Beto Guerreiro11 fevereiro

    Nenhum treinador, por melhor que seja, pode fazer milagre num time que joga sem alma. Se quiserem reverter esse quadro, os nossos jogadores vão ter que dar o sangue em campo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama