Vasco vence Goiás, mas não se livra da queda

O Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 nesta quinta-feira, em São Januário pela última rodada do Brasileiro. Porém, o resultado não foi suficiente para livrar o Cruzmaltino do rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, Ricardo Graça, duas vezes, para o Cruzmaltino, enquanto Fernandão marcou duas vezes para o Esmeraldino. O Fortaleza até foi derrotado pelo Fluminense, mas o Vasco não conseguiu tirar a diferença de 12 gols de saldo. A partida ainda ficou marcada pelas lesões de Leandro Castán e Germán Cano.

O Vasco começou a partida tendo em Cano o seu destaque. Artilheiro, o argentino chegou a ter duas boas chances – uma delas de bicicleta – antes de abrir o placar. Aos 15 minutos, Carlinhos arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, e o camisa 14 deixou o dele.

O Goiás, então, acordou e chegou a ter duas boas chances com Rafael Moura. Quando veio a terceira, o He-man acertou a trave, e Fernandão parou em Fernando Miguel. O VAR, no entanto, confirmou que a bola ultrapassou a linha imaginária antes do goleiro defender.

Com o empate, o Esmeraldinho foi mais ao ataque, mas o Gigante balançou as redes de novo, com um golaço de Cano, só que o impedimento foi marcado. No último lance do primeiro tempo, Fernandão cobrou falta com força e virou a partida.

No retorno do intervalo, o Vasco chegou ao empate com Ricardo Graça, após cobrança de escanteio de Andrey. E três minutos depois, Catatau quase virou ao desviar de letra o chute de Juninho.

Na metade do segundo tempo, o ritmo da partida caiu bastante. O Goiás se fechou na defesa, enquanto o Vasco tinha dificuldade para fazer a infiltração. Fernandão quase marcou seu terceiro gol, ao arriscar do meio da rua, mas a bola foi para fora.

O Cruzmaltino quase virou a partida em tabelinha entre Juninho e Tiago Reis, mas a finalização do centroavante foi em cima da defesa. O Vasco ainda marcou de novo com Ricardo após cobrança de falta de Carlinhos, virando o placar em 3 a 2. Com o resultado, o Vasco termina o Brasileiro com 41 pontos, empatado com o Fortaleza. Agora, o clube carioca aguarda o pronunciamento do STJD sobre a anulação do jogo com o Internacional.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bruno Diego26 fevereiro

    Apesar da situação, o Vasco voltou a fazer gols e conseguiu vencer o Goiás. Agora só nos resta aguardar o parecer do STJD.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Almeida26 fevereiro

    Pelo menos jogou com determinação e venceu com dignidade. O veredito do STJD sai semana que vem. Se anular o jogo com o Internacional, poderemos ter uma chance de se manter na série A.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva26 fevereiro

    Tudo pode acontecer. Ou ficamos na série A, ou teremos que disputar a série B. Cabeça de juiz e bunda de neném, ninguém sabe o que vem.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Gama26 fevereiro

    Agora é aguardar pra ver o que vai dar. Embora tenha havido um erro de fato e de direito, o Vasco vai ter que contar com a boa vontade dos juízes do STJD.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama