Vasco vence o Resende e se classifica para Taça Rio

Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Resende neste sábado por 3 a 1, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. Bruno Gomes abriu o placar e Paulo Victor empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Germán Cano fez os dois gols que definiram o placar. Com a vitória, o Vasco garantiu a sexta posição, se classificando para disputar a Taça Rio. Agora, o Cruzmaltino  aguarda o complemento da rodada para conhecer seu adversário nas semifinais da Taça Rio.

O Vasco começou em ritmo lento e errando muitos passes e isso facilitou as coisas para o Resende, que entrou em campo com uma postura reativa. Embora com dificuldades para armar as jogadas ofensivas, o Cruzmaltino quase abriu o placar aos 6 minutos. Andrey recebeu livre na intermediária pelo meio e arriscou de longe. O chute não foi muito forte, mas a bola saiu quicando e acertou a trave esquerda de Jefferson.

Após uma bronca de Marcelo Cabo na parada técnica, o Vasco voltou mais aceso e abriu o placar aos 26. O lateral-direito Flávio recuperou uma bola próximo a linha de fundo mas deu um presente para Bruno Gomes, na entrada da área. Com a assistência do jogador do Resende, o volante vascaíno soltou a bomba e mandou para o fundo da rede.

O Cruzmaltino subiu de produção e teve chances de ampliar, mas o Resende era perigoso nos contra-ataques e chegou ao empate numa bola parada. Mais uma vez a equipe de Marcelo Cabo falhou no jogo aéreo. Escanteio da esquerda, bola desviada no primeiro pau e sobra do outro lado para Paulo Victor, que toca para o gol, aos 42.

Na segunda etapa o Vasco voltou a todo vapor. Aos 09 minutos, Morato avançou pela direita e tocou mais à frente para Andrey. O volante progrediu e cruzou na diagonal e achou Germán Cano livre, dentro da área. O artilheiro só teve o trabalho de escorar para o gol vazio.

Aos 35, em jogada parecida, Cano deu números finais ao placar. Andrey tocou para Léo Jabá na direita da área e o camisa sete cruzou rasteiro do outro lado. O argentino mais uma vez mandou para fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 x 3 VASCO

Local: São Januário - Rio de Janeiro
Data: 24 de abril de 2021 
Horário: 16:00 hs
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Cartões amarelos: Léo Mattos (Vasco); João Felipe, Joanderson, Derli (Resende)
Gols: Bruno Gomes, 26 do 1º T; Cano, 9 e 35 do 2º T (Vasco); Paulo Victor, 42 do 1º T (Resende)

RESENDE: Jefferson, Flávio Meneses (Gabriel), Marcão (Bismark), Joanderson e Kaíque; João Felipe, Paulo Victor (Brendon), Derli e Mateus Bastos (Henrique Halls); Igor Bolt e Jefferson Ruan (Peixoto).
Técnico: Sandro Sargentim

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Riquelme), Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes (Caio Eduardo), Andrey e Laranjeira (Figueiredo); Léo Jabá (Arthur Sales), Morato (João Pedro) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bruno Diego24 abril

    Grande vitória do Vascão, podia estar tranquilamente nas semifinais do Carioca, se não tivesse usado o time sub-20, nas primeiras rodadas.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro24 abril

    Com certeza o Marcelo Cabo arrumou esse time. A vitória sobre a Mulambada, mostrou que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro e voltar ao lugar que nunca deveríamos ter saído.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina24 abril

    Depois que Marcelo Cabo assumiu o time, o Vasco está invicto. Ele acabou com a banca dos mulambos, metemos três gols nos cornos deles e só não estamos nessa semifinal do Carioca, por causa das duas primeiras rodadas, quando o Vasco jogou com o sub-20 e sub-17. Vamos que vamos meu Vascão, de volta a elite!!

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira24 abril

    Dale, Dale, Dale meu Vascão. Uh Vai pra Cima, é o Trem Bala da Colina!!

    ResponderExcluir
  5. Yan Ferreira24 abril

    Aqui é VASCO pô... Tem que respeitar!!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama